sexta-feira, 17 de julho de 2009

Curiosidades – Absurdos & Bizarrices

Há cerca de dois meses atrás, postei aqui no Anexo Secreto algumas curiosidades bastante estranhas e inimagináveis que foram registradas mundo afora, nas mais diversas épocas e lugares (Para conferir, clique aqui!). Como a postagem fez sucesso entre os leitores do blog, decidi fazer uma segunda edição dessa seleção de fatos absurdos e curiosos, para reforçar a idéia de que em nosso planeta tudo pode acontecer! Não podemos duvidar de nada... Confira:


Histeria em Nova York

Em 1824, um certo carpinteiro causou histeria coletiva em Nova York ao profetizar que a famosa ilha de Manhattan iria afundar devido ao excesso de edificações na região mais baixa. A tal previsão gerou pavor e medo generalizado na população da ilha e houve até a formação de uma equipe para “serrar” (literalmente) a parte em perigo (segundo sugestão dele). Porém, no dia marcado para a complicada operação, o “profeta” simplesmente desapareceu. O mais incrível é que ele não lucrou nada com toda essa história. Conclusão: só queria era passar trote mesmo.

Isso que é trote!


Um sepultamento diferente

Nos Estados Unidos, uma empresa chamada “Celestis Incorporated” pode ser considerada a companhia funerária mais estranha do mundo. Os mortos podem ser surpreendentemente “enluados”. Isso mesmo! A empresa já enviou para a órbita da Terra, cinzas de mais de 100 pessoas e está programando um funeral na Lua, que deve se concretizar em breve. Inclusive, uma geóloga já é apontada como a primeira cliente desse sepultamento exótico: ela quer que suas cinzas fiquem no mesmo local onde o Apollo II pousou.

Será que isso um dia vai virar moda?


Um homem, raios e muita sorte

O estadunidense Roy Sullivan foi hospitalizado sete vezes, entre os anos de 1944 e 1977, por ter sido atingido por raios. O mais impressionante é que ele nunca sofreu danos sérios de saúde, apenas queimaduras leves. Sullivan morreu em 1983, mas engana-se quem acha que foi por causa de um raio violento... Uma desilusão amorosa o levou ao suicídio.

Isso que é um pára-raios ambulante!


O maior erro judiciário do Brasil

Em 1937, na cidade de Araguari, Minas Gerais, os irmãos Sebastião e Joaquim Naves foram vítimas do maior erro judiciário já cometido no Brasil. Naquele ano, eles hospedaram um primo de nome Benedito Pereira Caetano, que sumiu após ter vendido uma carga de arroz roubada. Na polícia, os irmãos foram torturados e obrigados a confessar que haviam assassinado o primo. Resultado: foram condenados a 25 anos e 6 meses de prisão cada um, mesmo sem existirem evidências do crime, muito menos o corpo da suposta vítima. Dez anos mais tarde, o “falecido” apareceu muito vivo numa outra cidade e os irmãos Naves acabaram libertados.

Que história surpreendente! E o tal primo falecido... Que “mala” hein?

Projetos políticos bizarros

Diversos projetos excêntricos de deputados e senadores são registrados pelos parlamentos mundo afora. No Brasil não é diferente... Por exemplo: um deputado gaúcho propôs “fazer justiça aos perus”, designando também de presunto as coxas e sobrecoxas de tais aves, porque segundo ele, sua carne era tão benéfica quanto a do porco e portanto merecia o mesmo “status”. Outro caso bizarro é o de um deputado paulista que apresentou um projeto de criação do “Dia da Refrigeração”. Ele dizia que era essencial “reconhecer a inegável importância do ar-condicionado e o papel da refrigeração como elemento chave do progresso e desenvolvimento da humanidade”.

Uma pergunta fica no ar: Será que eles não têm coisa mais útil para fazer?

O anel na batata

No ano de 1934, um fazendeiro do estado americano da Califórnia, chamado Roderick Peal, encontrou dentro de uma batata cozida, durante o jantar, o anel de safira que sua mulher havia perdido alguns meses antes. Na época, nenhum especialista conseguiu explicar como um anel foi introduzido dentro de uma batata que brotara na propriedade.


E uma última curiosidade: Contar em voz alta até um milhão levaria 12 dias

Se alguém decidisse contar até um milhão em voz alta, 24 horas por dia - de forma ininterrupta e falando um algarismo por segundo - levaria 12 dias para chegar ao fim dessa estranha missão.

Alguém se habilita para provar essa teoria?

Fonte: Portal Terra

4 comentários:

Tô Ligado disse...

Esse cara do raio.. PQP.

Será que ele joga na loteria??? kkkkk

Abraços
Brunno

• blogaritmox • disse...

haha MUITO BOM!

o cara levou dois mil raios na cabeça pra morrer... suicidado!

e essa do anel na batata... = ??

ah, sobre os erros judiciários, não se espante se eu te disse que no Brasil tem MUITOS...

abraço

altieres bruno machado junior disse...

Olá Júnior

Cada história bizarra. Gostei da história do anél e a do homem que foi atingido por diversos raios. O contar até um milhão me deixou bastante curioso, gostaria de provar, mas como não sou bobo e nem maluco, não vou ir adiante com essa idéia : )

Abraços e até mais.

André San disse...

Eita pô! Contando ninguém acredita, hehehe! Abraço.
André San, www.tele-visao.zip.net