sábado, 7 de agosto de 2010

Editora JBC lança mangá "Hiroshima: A Cidade da Calmaria" no Brasil



Ontem (06/08), todo o planeta relembrou o tenebroso e devastador lançamento da bomba atômica nuclear na cidade japonesa de Hiroshima, durante a Segunda Guerra Mudial. Momentos de emoção e reflexão permearam variados acontecimentos que objetivaram recordar o mundo acerca desta mácula irreversível da história da humanidade, que jamais deverá acontecer de novo.
Como forma de marcar os 65 anos desse terrível acontecimento através de uma publicação relacionada ao tema, a editora JBC lança no Brasil o mangá "Hiroshima: A Cidade da Calmaria", de autoria de Fumiyo Kouno.
Sob o selo JBC Graphic Novel (o mesmo que lançou "Golgo 13" e "Miyuki-chan no País das Maravilhas"), o mangá retrata as histórias e trajetórias de Minami Hirano e Nanani Ishikawa, duas jovens que vivem em cidades e tempos diferentes. Apesar disso, ambas possuem algo em comum: mesmo anos após o devastador lançamento da bomba nuclear, suas vidas ainda sofrem os efeitos da tragédia ocorrida em 6 de agosto de 1945.
A primeira parte da história mostra a Hiroshima durante o ano de 1955, ou seja, dez anos após o ataque nuclear. Nessa época, a jovem sobrevivente Minami Hirano possui uma vida normal, com uma rotina semelhante a de qualquer garota de sua idade. Contudo, ela ainda se sente assombrada pelas terríveis lembranças e recordações inevitáveis daquela ocasião tenebrosa.
Já a segunda parte apresenta como pano de fundo, o período compreendido entre o fim da década de 1980 e início dos anos 2000Nanami Ishikawa vive em Tóquio, com sua família. Apesar de distante de Hiroshima, a vida dessa personagem também é marcada pelas consequências do passado, que tendem a ser descobertas e compreendidas com o transcorrer da envolvente história.
O mangá "Hiroshima: A Cidade da Calmaria" conta com 112 páginas, possui formato 13,5 x 20,5 cm e custa R$ 19,90. Uma boa pedida, afinal, temos que aproveitar tais publicações de qualidade lançadas em nosso país.

Fumiyo Kouno, a autora de "Hiroshima: A Cidade da Calmaria"

P.S.: Você já deu o seu voto na enquete da barra lateral? Se não, não deixe de votar e avaliar o blog "Anexo Secreto". Conto com sua participação.

Fonte: HQ Maniacs

Nenhum comentário: