
Como forma de marcar os 65 anos desse terrível acontecimento através de uma publicação relacionada ao tema, a editora JBC lança no Brasil o mangá "Hiroshima: A Cidade da Calmaria", de autoria de Fumiyo Kouno.
Sob o selo JBC Graphic Novel (o mesmo que lançou "Golgo 13" e "Miyuki-chan no País das Maravilhas"), o mangá retrata as histórias e trajetórias de Minami Hirano e Nanani Ishikawa, duas jovens que vivem em cidades e tempos diferentes. Apesar disso, ambas possuem algo em comum: mesmo anos após o devastador lançamento da bomba nuclear, suas vidas ainda sofrem os efeitos da tragédia ocorrida em 6 de agosto de 1945.
A primeira parte da história mostra a Hiroshima durante o ano de 1955, ou seja, dez anos após o ataque nuclear. Nessa época, a jovem sobrevivente Minami Hirano possui uma vida normal, com uma rotina semelhante a de qualquer garota de sua idade. Contudo, ela ainda se sente assombrada pelas terríveis lembranças e recordações inevitáveis daquela ocasião tenebrosa.
Já a segunda parte apresenta como pano de fundo, o período compreendido entre o fim da década de 1980 e início dos anos 2000. Nanami Ishikawa vive em Tóquio, com sua família. Apesar de distante de Hiroshima, a vida dessa personagem também é marcada pelas consequências do passado, que tendem a ser descobertas e compreendidas com o transcorrer da envolvente história.
O mangá "Hiroshima: A Cidade da Calmaria" conta com 112 páginas, possui formato 13,5 x 20,5 cm e custa R$ 19,90. Uma boa pedida, afinal, temos que aproveitar tais publicações de qualidade lançadas em nosso país.
Fumiyo Kouno, a autora de "Hiroshima: A Cidade da Calmaria"
P.S.: Você já deu o seu voto na enquete da barra lateral? Se não, não deixe de votar e avaliar o blog "Anexo Secreto". Conto com sua participação.
Fonte: HQ Maniacs
Nenhum comentário:
Postar um comentário