sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Especial VMA


Nirvana e o incidente com o baixo 
de Krist Novoselic

Na edição de 1992 do Video Music Awards, a banda norte-americana Nirvana foi protagonista de algumas polêmicas que merecem destaque no nosso “Especial VMA”. Sua participação na famosa premiação foi inicialmente marcada por desacordos entre os integrantes do grupo e a MTV, no que se refere às escolhas das canções a serem apresentadas. O grupo queria suas músicas mais recentes na época, “Rape Me” e “Tourette's”, enquanto a emissora “sugeria” seu grande sucesso do passado “Smells Like Teen Spirit”.


No final das contas, o canal musical acabou concedendo à banda duas opções mais favoráveis a ambos: tocar "Teen Spirit" ou "Lithium". Os músicos acataram a segunda opção e ensaiaram para a apresentação. Tudo de acordo. Hora de ir para o palco. Eis que Kurt Cobain leva os executivos da MTV à surpresa imediata quando começa a tocar os primeiros acordes de “Rape Me”. Para sorte deles, o cantor retorna à canção escolhida e os manda-chuvas da emissora respiram aliviados. A apresentação como de hábito é intensa e originalmente executada, seguida por destruições costumeiras de seus instrumentos e amplificadores.
Todavia, o fato que merece mais atenção nessa apresentação ficou para o final... Nos últimos minutos do ato, o baixista Krist Novoselic não “conseguindo mais suportar a frustração” por seu amplificador não estar funcionando, faz o que um roqueiro genuíno faria em seu lugar: toma uma atitude de revolta extrema, tentando ser “cool”. O que ele não sabia é que sua ação teria efeitos colaterais doloridos... Bota dolorido nisso.
Ele jogou seu baixo para cima. Ok. Jogou para cima... E ele caiu em cheio em sua testa. O resultado foi um baixista desnorteado deixando o palco totalmente cambaleante. Dizem por aí que ele ficou desmaiado por um ou dois minutos. Vai saber...


Caso prefira conferir somente o incidente com Krist Novoselic, avançe o
tempo do vídeo para 04:00. 

 
Em 1999, a cantora de hip hop Lil' Kim deixou a vergonha em casa e partiu para o Video Music Awards em sua limousine, sem uma importante parte de seu vestuário habitual. Em uma de suas aparições mais polêmicas, a artista surgiu na premiação com um dos seios quase totalmente exposto, apenas com um diminuto pedaço de tecido em forma de leque sobre o mamilo. É evidente que logo ela se tornou o centro das atenções da premiação, sendo que mais tarde a controvérsia só seria intensificada por um episódio particularmente inesperado. Ao subir ao palco para apresentar uma categoria juntamente com Mary J. Blige e Diana Ross, Lil não imaginava que esta última fosse “apalpar” aquele que era o inevitável centro das atenções daquela noite. Enquanto Diana balançava o dito-cujo, Kim só ria... só ria... e sorria.


É só impressão ou a Mary J. Blige estava visivelmente desconfortável
e chateada com a situação?

Próxima semana, tem mais "Especial VMA". Aguardem!


2 comentários:

Tô Ligado disse...

Fala rapá... to numa correria louca aki... acho q domingo estou de volta à blogsfera!!! abraços!!!!

Blogaritmox disse...

parabéns cara! muito boa essa seleção de micos do VMA. dei muita risada aqui. esses músicos só querem virar notícia no dia seguinte, e sempre conseguem...