segunda-feira, 26 de julho de 2010

SBT comemora bons índices de audiência aos sábados



No último sábado (24), o dia foi de festa no SBT. O motivo? Durante todo o dia, várias atrações da emissora da Anhanguera alcançaram bons índices de audiência que garantiram o tão almejado segundo lugar, à frente da Rede Record.
Primeiramente, o “Sábado Animado”, apresentado pela pequena Maísa atingiu ótima audiência, rivalizando de igual para igual com a Rede Globo e deixando a Record a ver navios no terceiro lugar. À tarde, o “Programa Raul Gil” mais uma vez manteve a emissora em segundo lugar. Exibido das 14h20 às 19h, a atração marcou uma média de 7 pontos, contra 6 da emissora da Barra Funda e 14 do canal da família Marinho. Já são três sábados seguidos que Raul Gil consegue deixar a sua nova casa em segundo lugar, fato que levou os executivos da Record a planejarem uma ofensiva que pode se mostrar muito eficiente: turbinar a sessão de filmes “Cine Aventura” com filmes campeões de bilheteria.
Apontado inicialmente como um tiro no pé na emissora da Anhanguera, a contratação de Raul Gil tem se mostrado muito vantajosa no quesito audiência, mas sinceramente ainda acho que é muito cedo para se tirar conclusões precipitadas a esse respeito. Quem não se lembra do “Show da Gente”, apresentado por Netinho, que em seus primeiros meses ostentava ótimos índices de audiência, mas que depois passou a alcançar números pífios no Ibope? Apesar de torcer para que a boa fase continue, é sempre bom esperar um pouco mais para depois tirar conclusões mais confiáveis.

Enquanto isso, em um reino não muito distante...

E não é que a maré de boa sorte do SBT prosseguiu também durante a noite? Pois é. O programa que pretendia mudar o mundo, “Legendários”, perdeu mais uma vez para a emissora de Silvio Santos: 7,5 x 6,9. A Globo ficou assistindo de camarote a briga entre as duas, ostentando os seus 20 pontos e a Band lá atrás, mostrou-se “conformada” com os seus 3. Sua rival direta, “Ana Raio e Zé Trovão”, dá cada vez mais provas de que sua reprise foi uma decisão acertada do dono do baú e alcança cada vez índices mais altos.


2 comentários:

Blogaritmox disse...

Li em algum lugar que, mesmo assim, o "Legendários" marcou a maior audiência entre seus concorrentes indiretos, Pânico (excepcionalmente marcando pouco) e CQC. Ainda assim eu acho que está aquém do que a Record esperava do programa. 3º lugar?

E Raul Gil, quem diria, vem fazendo bonito na nova casa.

Alan Raspante disse...

Raul está mesmo impressionando, eu mesmo não esperava grandes coisas desta contratação rs

Agora, não vejo a hora de Legendários sair do AR, não gostei do programa, achei muito sem graça...