
Nos tempos áureos dos gibis, mais precisamente em 1991, foi lançado pela Marvel aquele que se tornaria o mais vendido da história, com uma incrível marca de 8 milhões de exemplares vendidos. Tratava-se da primeira edição de “X-Men”, que agora finalmente entra para o Guinness World Records Book. O fato foi oficializado recentemente com a entrega de um certificado referente ao recorde ao escritor Chris Claremont durante a San Diego Comic-Con.
Estima-se que o lucro bruto total até hoje seja 7 milhões de dólares, com cada gibi custando em média R$ 1,50. Com uma pesada campanha de marketing, encabeçada pela possibilidade de
Apesar do Guinness ainda não ter divulgado nota oficial sobre o recorde de “X-Men”, já é possível constatar várias críticas de especialistas na área que argumentam que gibis europeus e japoneses já alcançaram marcas de tiragens e vendas que rivalizam claramente com a revista dos mutantes.
A despeito das críticas, a incrível marca de “X-Men” não está sendo ofuscada, sendo que é impressionante ver que um gibi alcançou números de vendas tão altos e expressivos.
2 comentários:
Fala Jr.
Cara, sou fã desses quadrinhos e ainda mais do desenho que passava na Globo nos anos 90. Foi o mais proximo do original.
Assim que minha net voltar ao normal e me deixar.. eu comento com mais calma seus post.
Boa semana
Nunca fui fã do X-Men. Na verdade, não curto muito esse gênero de animação. Abraço!
Postar um comentário