terça-feira, 8 de junho de 2010

Vem aí nova animação dos "Thundercats"



E eles estão de volta! Os “Thundercats” estão com retorno marcado para a televisão em um novo desenho segundo anúncio oficial da Warner Bros Animation, realizado na última quarta-feira (02). A nova animação dos felinos de Thundera será uma das atrações da programação do canal Cartoon Network no próximo ano, sendo que a produção ficará por conta de uma parceria com o estúdio japonês Studio 4°C. Aliás, esta não será a primeira vez que a Warner e esta produtora da Terra do Sol Nascente trabalharão juntas. Bons frutos já surgiram do trabalho conjunto das duas, tais como os animes “The Animatrix”, “Batman: Gotham Knight”, “Halo Legends” e o longa “Tekkonkinkreet”.
Ao lado você confere a primeira imagem divulgada de Lion-O, que conta com diversas diferenças em relação ao estilo anterior. Parece que a "síndrome Fantasma" (veja aqui) também contaminou os produtores da nova versão de "Thundercats", pois as mudanças no visual do personagem foram muito além de meras atualizações.
Ainda se sabe pouco acerca da linha que a nova animação vai seguir, porém, a idéia principal é preservar a história original contada em 130 episódios e concretizar mudanças sensíveis no visual, de modo a lembrar um pouco o estilo anime.
Uma novidade que já é do conhecimento dos fãs de “Thundercats” é que os personagens serão bem mais semelhantes aos felinos que conhecemos do que na versão anterior e que além disso, a origem do grupo será o ponto de partida para o novo desenho. Segundo comunicado divulgado para a imprensa "uma empolgante combinação de espadas, ciência e ferozes batalhas será a essência para uma história cheia de honra e mortalidade, com grandes lições de lealdade em cada episódio. A origem do príncipe Lion-O e sua ascenção ao trono tomam dimensões épicas, com as forças do bem e do mal lutando pelas lendárias Pedras do Poder".
O produtor-executivo da nova animação será Sam Register (Bem 10, Os Jovens Titãs, Batman: Os Bravos e Destemidos e As Meninas Superpoderosas: Geração Z), enquanto que Ethan Spaulding (Avatar: A Lenda de Aang) e Michael Jelenic (Mulher-Maravilha) são os produtores que redesenharão Lion-O, Panthro, Cheetara, Mumm-Ra e Cia.

P.S.: Além da nova animação, um filme em computação gráfica dos "Thundercats" também encontra-se em fase de produção. Mas isso já é assunto para um outro post.


6 comentários:

Britto disse...

Espero que as alterações não sejam muito gritantes. Os estúdios têm mania de estragar com grandes clássicos só para ganhar mais dinheiro. Um exemplo é a nova série do He-Man, que nem se compara à original!

E outra, essa modinha de transformar tudo em anime não me agrada nem um pouco...

Tô Ligado disse...

Concordo pelnamente com Britto. Tudo hj gira em torno dos animes.

• blogaritmox • disse...

Nada a ver com o original!

Nunca fui fã desse desenho, mas me lembro que cheguei a ter uma daquelas espadas. Foi uma verdadeira febre.

Gabriel Leite disse...

acho que o Bum de criatividade de criar histórias para séries animadas acabou nos anos 90,ONDE tivemos séries animadas muito boas, hoje algumas se destacam, mas agora só se fala em remake e reciclar antigos clássicos, pra quê? pra estraga-los? acho bom esse povo pensar em ser criativo. e não gostei de um possivel designer do novo Lion, não tem nada a ver com o Original.
E vlw J. junio por passar lá no blog e comentar, e fique a vontade para acompanhar...até mais...o/

aionr disse...

Saudade dos Thundercats, eu não perdi um episódio XD
Tomara que tenha pelo menos um gostinho de nostalgia.
Abraço!

jornaltv.blogspot.com
eantesqueeu.blogspot.com

Gustavo Fiorini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.