Nesta quarta-feira, a seção "Som no Anexo" - que sempre relembra canções e clipes de um passado recente, dos mais variados estilos musicais - traz um dos principais e mais bem-sucedidos singles da cantora inglesa Amy Winehouse.
Trata-se de "Back to black" (que em português pode ser traduzido como "De volta ao fundo do poço" ou "De volta ao escuro"), o terceiro single e faixa-título do segundo álbum de estúdio da polêmica e controversa artista.
Trata-se de "Back to black" (que em português pode ser traduzido como "De volta ao fundo do poço" ou "De volta ao escuro"), o terceiro single e faixa-título do segundo álbum de estúdio da polêmica e controversa artista.
Lançada na Inglaterra no dia 30 de abril de 2007 e no restante do mundo em 7 de março de 2007, a música de gênero soul/jazz, é inspirada em "Baby Love" de 1964, da banda "The Supremes" e em "Be my baby" de 1963, da banda "The Ronettes".
Composta por sua famosa intérprete e por Mark Ronson (que também é o responsável pela produção e arranjos da canção), "Back to black" alcançou excelentes posições nas paradas musicais pelo mundo afora e é considerada uma das músicas mais bem-sucedidas de Amy. Também não podera ser diferente. A canção é ótima, muito bem produzida e se destaca no álbum, sem ficar devendo nada a "You know i'm no Good" ou "Tears dry on their own". Pessoalmente, é a minha preferida entre todas as músicas de Amy Winehouse e a ouço com bastante frequência. A voz potente e privilegiada de Amy faz toda a diferença na música em si e a coloca na lista das melhores desta década.
O videoclipe também não fica atrás e faz jus à música. Lançado em 24 de março de 2007, o vídeo é feito todo em preto e branco e mostra um sombrio funeral (posterior a um cortejo fúnebre) em que Winehouse lamenta sobre uma sepultura que possui a seguinte inscrição: "R.I.P. The heart of Amy Winehouse" (R.I.P. O Coração de Amy Winehouse).
As cenas do cemitério foram filmadas no Abney Park e as demais nos Jardins Gibson, ambos em Londres. Um clima melancólico envolve todo o desenrolar do videoclipe, que assim como a música, é considerado um dos melhores trabalhos de Amy.
No YouTube, "Back to black" possui mais de 13,3 milhões de visualizações.
Confira o videoclipe de "Back to black" no player abaixo:
3 comentários:
A Maísa do seculo 21!!!
kkk
Bom Meio de Semana!
"Back to black" (o álbum) tem muitas músicas de que gosto muito - dentre elas, "Back to black" (a música).
Estou torcendo para que Amy ainda seja capaz de produzir algo nessa linha de qualidade.
Olá Júnior
Eu adoro a Amy Winehouse, apesar de seus problemas, ela sem dúvida é uma ótima cantora. Seus clips, assim com suas músicas, são incríveis, conseguem traduzir em imagens o que ela canta. Esse Back to black não é diferente!
Abrços e até mais.
Postar um comentário