segunda-feira, 13 de setembro de 2010

“Legendários” pode mudar de horário na Record



Por essa muita gente esperava! Os modestos pontinhos – diferentes do apresentador Marcos Mion, de boa parte de sua equipe e da própria emissora em que é exibido – do programa “Legendários”, podem levar em breve a Record a mudar o horário da atração. Toda a graça, humildade e originalidade do programa (medidor de ironia acionado!) seriam transferidos para as tardes do mesmo dia em que hoje é exibido, os sábados. Apesar de tal informação ainda não ter sido nem desmentida nem confirmada pelos profissionais da emissora da Barra funda, todos nós sabemos que a probabilidade dela realmente se concretizar é enorme, visto que a audiência do programa que pretendia “mudar o planeta” anda bem ruim das pernas, dos braços, da cabeça... e de todo o resto. Mion já experimentou a sensação de estar no 3º lugar algumas vezes, e tendo ficado atrás de uma reprise mofada do SBT corre o risco agora de ter seu status de apresentador de horário nobre rebaixado e quem sabe até desvalorizado.
Caso a mudança realmente aconteça, “Legendários” deverá ser movido para as tardes somente após a estreia do reality show “A Fazenda”. A partir desta data ele será exibido às 23h e caso não haja reação nessa faixa, o jeito será transferi-lo para o horário vespertino mesmo. Pessoalmente, eu acho que “Legendários” não tem jeito... A audiência insatisfatória aparentemente já se estabilizou e parece não haver jeito de reverter a situação. Caso seja exibido às tardes, é possível até que a atração deixe de respirar por aparelhos e já entre logo em coma profundo.

Em tempo: No último sábado (11/09), “Legendários” marcou uma média de 6 pontos de audiência e ficou a frente do SBT (4,4), da Band e da RedeTV (ambas 2,5) e como de costume atrás da Globo, que no horário cravou 22 pontos. Segundo lugar eles tem, mas a Record esperava muito mais de uma atração na qual investiu tanto.


E MAIS: Casos de Família também pode mudar de horário ainda este mês

 

O clã das grades voadoras marca presença novamente. Atualmente apresentado às 17h, o “Casos de Família”, – que de família não tem mais nada – apresentado por Christina Rocha, pode ser deslocado para uma hora antes, começando assim às 16h (dedução de gênio!). O pedido teria partido do diretor da atração, Rafael Bello, e agora é só esperar o martelo ser batido pelo patrão Silvio Santos. O motivo alegado seria o seguinte: ao enfrentar o “Brasil Urgente”, o programa tem tido sucessivas derrotas nas últimas semanas, o que poderia ser revertido com a mudança de horário, já que às 16h ele bateria de frente com o “Programa Márcia”, que no momento passa por uma fase ruim de audiência. Ou seja, o objetivo seria montar o ringue e nocautear de vez a “pobre” da Márcia que está bem apagada ultimamente.
James Akel, o jornalista que divulgou a notícia em primeira mão, não informou como ficariam as reprises de novelas caso a mudança seja realmente concretizada. Mas se tratando do SBT, sabemos que o patrão dará um jeito... E é exatamente esse o nosso temor.

P.S.: O "Especial VMA" que vinha marcando presença no Anexo Secreto desde o início do mês passado na realidade deveria ter sido encerrado no último post publicado há pouco mais de uma semana atrás, porém, erroneamente dei a entender que seria dada continuidade ao especial. Peço sinceras desculpas pelo engano e agradeço imensamente àqueles que apreciaram e comentaram no especial. Muito obrigado!

Fontes: RD1, James Akel, O Canal.

6 comentários:

André San disse...

Talvez Legendários se saia melhor (ou menos pior) à tarde. Mas, pessoalmente, acho que o programa não tem solução. É ruim demais! Sobre o Casos de Família, desde a estreia, ainda com Regina Volpato, o programa sempre funcionou melhor às 16 horas. Não sei porque o SBT insiste em ficar jogando a atração pra mais tarde... Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net

Lucas disse...

Legendários... Não tenho coragem de assistir... Já vi e não gostei. Pode ser de noite, de tarde... Sem chance!
Lucas - www.cascudeando.zip.net

Gustavo Fiorini disse...

Acho uma boa a Record trocar o horário do "Legendários". Já que a emissora não quer injetar criatividade e qualidade às edições noturnas, que o aloque nas enfadonhas tardes de sábado da TV brasileira. Creio que o pecado do humorístico é justamente sua falta de identidade. Quis misturar ares de "CQC", "Pânico na TV" e programa de auditório e acabou se dando mal... O negócio agora é recomeçar do zero e tentar limpar a sujeira que Mion e sua trupe estão fazendo há meses... Enfim, o "Legendários" precisa de uma reformatação urgente!!!

"Casos de Família" é o tipo de programa que eu passo looooonge! Por fim, deixo aqui meus sinceros parabéns pelo "Especial VMA". O Anexo é ótimo exatamente por nos presentear com posts assim - interessantes e de qualidade irrestrita. Parabéns, Júnior! Abração!!!

Anônimo disse...

Essa Legandários é completamente sem graça, tosco enão lembra nada o ke seus participantes faziam na MTV. Os integrantes do antigo Hermes e Renato estão sendo mal aproveitados e tolidos pelo Mion.
Acho que se eles recebessem carta branca fizessem o humor que sabem fazer tão bem, como fizeram no Hermes e Renato,o Legentádios seria uma das grandes surpresas de nossa telinha neste ano de 2010.
O problema é que eles não tem a "cara" da Record.

chuck large disse...

Espero que "Legendários" seja rifado logo, programa chato demais!

Acredita que de vez em quando assisto "Casos de Família" ? hehehe, mesmo sendo uma enorme 'pataquada' consigo me divertir, mas tenho saudades de Regina Volpato que fazia um programa com muita maestria!

o Especial VMA, já acabou ? Que pena, estava muito bacana. Parabéns, cara! xD

Abs.

Juliano Passos disse...

Esse programa Legendários é apenas cópias do CQC e Pânico nada original como tudo que a Rede Record tem feito nos últimos tempos sou mais assistir Ana Raio e Zé Trovão hehehehe... Bom quanto ao Casos de Familia já passou da hora desse programa rodar pois desde que a Regina Volpato saiu da atração o programa virou uma zona e o povo não curte mais baixarias como antes. Que bom que gostou do meu blog também adorei o seu super bem informado. Estou te seguindo ok? Volte semopre abraços.