terça-feira, 14 de setembro de 2010

Marsupilami ganhará longa-metragem


 Recentemente, ao acessar o ótimo site Universo HQ tive o prazer de me deparar com a notícia de mais um personagem dos quadrinhos que será levado às telas da cinema em um filme live-action. Para muita gente, essa história de produzir filmes baseados em HQs já está bem saturada e explorada, mas neste caso trata-se de uma novidade singular e muito empolgante, visto que o personagem imortalizado no cinema será uma figura divertidíssima que se tornou conhecida no Brasil e em outras partes do mundo através de um outro meio mais presente na vida das pessoas: o desenho animado.
Estou falando do “Marsupilami”, personagem criado por André Franquin e que já foi protagonista de uma animação muito bacana exibida aqui no Brasil no Disney Club/Cruj (SBT) e ainda na Rede Globo durante determinado tempo.
No desenho animado ele era o personagem central dos episódios, contudo, na série de histórias em quadrinhos, Marsupilami é uma figura secundária bastante excêntrica e intrigante, que tem pele de onça, cara de urso, uma cauda extravagantemente longa capaz de verdadeiros feitos (socar é a sua especialidade) e uma personalidade alegre e astuciosa. Alguns podem relacionar seu nome a um marsupial, porém ele está longe de ser efetivamente um, visto o seu visual um tanto diferente. Juntamente com o jovem jornalista Spirou, – que na Bélgica é quase tão popular quanto o Tintim, do genial Hergé – do fiel fanfarrão Fantasio e do pequeno esquilo Spip, a divertida criatura originária da floresta de Palombia, aqui no Brasil (!), se envolve em várias aventuras cômicas. Uma curiosidade: ele apareceu pela primeira vez nas HQs de Spirou, em 31 de janeiro de 1952, em “Spirou et les héritiers” (Os Herdeiros).
Le Marsupilami et l'Orchidée Chixculub é o nome do longa-metragem, que já conta no elenco com os atores Gérard Depardieu (O Homem da Máscara de Ferro e Germinal), Lambert Wilson (que interpreta o Merovíngio em Matrix) e Jamel Debbouze. A direção é do francês Alain Chabat, o mesmo de Asterix e Obelix: Missão Cléopatra. No longa, Marsupilami será o protagonista da história, como não poderia deixar de ocorrer.
As filmagens estão previstas para durar cerca de três meses e tiveram início no último dia 2 de setembro. Bélgica e América do Sul foram as locações escolhidas para o longa. Quem sabe eles não gravarão aqui no Brasil, na floresta Amazônica?

Originalidade e qualidade, Marsupilami tem de sobra.
Agora resta torcer para que isso transpareça no filme da maneira mais interessante e proveitosa possível.


5 comentários:

Blogaritmox disse...

Eu não sabia que ele tinha vindo dos quadrinhos. A notícia é muito boa!

Assisti ao desenho quando passava no Disney Club, não era exatamente fã do Marsupilami mas também não perdia um episódio.

Britto disse...

Que bacana! Também conheci o personagem através do Disney Club, mas há algum tempo descobri que ele surgiu dos quadrinhos.
Espero que realizem uma boa produção. Será que vai ter aquele gorila também?!

P.s.: Não esqueço a música: "Marsupilami vem correndo pela selva, mas que cauda grande, quanta empolgação..." kkkk

Tô Ligado disse...

ahuhahua

Ow vivo cantando a musica desse desenho, mas nunca me lembrei quem era o bichinho. Adorei o post.

Gustavo Fiorini disse...

Uia! Júnior, você acaba de refrescar minha cuca com este post. Eu nem lembrava mais do Marsupilami, sabia? Confesso que parei por uns 10 segundos pra poder puxar pela memória, uma viagem muito louca. Assim como o Thicovski, eu não era exatamente fã do Marsupilami... mas via no "Disney Club" sempre que podia (dependendo do humor de mamãe, kkkk). Abraço grande, Júnior!

Gabriel Leite disse...

♫ Marsupilami vem correndo pela selva mas que, calda grande quanta empolgação cantaaa Ubbaaaa!!!♪

Ashaushasuahsuasa, muito boa essa noticia, eu gostei...Marsupilame foi clássico do Disney Cruj ^^

eu também não sabia que ele era um personagem de quadrinhos, pensei que ele tinha sido criado pela Disney mesmo.