sexta-feira, 3 de setembro de 2010

John Cusack interpretará o escritor Edgar Allan Poe em cinebiografia

 
 
Esta pode ser considerada uma das melhores notícias dos últimos dias, em minha opinião. Não me refiro ao fato do ator John Cusack ser o escolhido para interpretar o brilhante escritor norte-americano Edgar Allan Poe em uma produção cinematográfica, mas sim ao exato fato desta cinebiografia ser anunciada e produzida, afinal, Poe é um dos maiores e mais importantes escritores do século XIX, criador de verdadeiras obras-primas da literatura gótica.
Nos últimos meses, tenho me interessado bastante pela trajetória e obras de Edgar Allan Poe e tal notícia com certeza só tende a aumentar minha atração pelas histórias fantásticas desta grande mente criativa.
Mas vamos ao assunto que intitula o post. Na última sexta-feira, 27, o ator John Cusack anunciou através de seu Twitter que encarnará Poe em uma cinebiografia de nome bastante revelador, “The Raven” (O Corvo), um dos mais emblemáticos, misteriosos e belos poemas do escritor.
Com direção de James McTeigue e roteiro de Hannah Shakespeare (Obsessão) e Ben Livingston, o suspense terá como gancho principal os últimos cinco dias de vida de Poe e as misteriosas e até hoje intrigantes circunstâncias que permearam sua repentina morte em 1849, além é claro de se inspirar no poema de que lhe dá nome. Segundo informações, o longa de ficção também terá como ponto crucial de seu enredo, a história de um serial killer que inspirado nos contos do escritor, põe em prática os mais macabros e aterrorizantes crimes na cidade Baltimore, costa leste dos Estados Unidos. No objetivo de desvendar tais episódios e prender o autor dos crimes, Poe junta-se a um detetive e mergulha em uma série de mistérios que parecem ter saído de suas próprias obras literárias.
De acordo com o site Movie Web, os atores Jeremy Renner e Ewan McGregor haviam assinado contrato para participar do longa. Todavia, no momento, não está claro se ambos permanecem no elenco da produção.
A previsão do ano de estreia de “The Raven” é 2011. Este já é um dos meus filmes mais aguardados para o ano que vem.


5 comentários:

Blogaritmox disse...

Só li O Corvo até agora. Poe é um dos escritores estadunidenses mais famosos, e de sua época, não sei se há muitos tão renomados quanto ele.

Estou curioso pra ver como vai ser essa adaptação d'O Corvo. Parece que o papel do escritor está em boas mãos.

Abraço

chuck large disse...

Desde já esperando ansiosamente esta adaptação! xD

Tô Ligado disse...

Biografias não são lá meu forte...

Boa semana

Gustavo Fiorini disse...

Por que os gênios vão embora tão cedo?! Edgar Allan Poe não merecia ter partido aos 40 anos... Vamos aguardar pelo filme. Gosto bastante de cinebiografias. Abraço, Júnior!

Anônimo disse...

Opaaaaaa, disso eu não sabia. Vou ficar no aguardo, este é um dos meus favoritos.