segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Não foi dessa vez que nós vimos o “Quem Não Viu, Vai Ver” na tela do SBT



O trocadilho do título da postagem não foi dos melhores, eu confesso. Mas a notícia não é das piores. A nova versão do programa com aspecto de mofo, “Quem Não Viu, Vai Ver”, planejada pelo SBT há algum tempo, não deverá mais ser levada ao ar. Após a gravação e avaliação do piloto do programa, que desta vez seria apresentada por Lígia Mendes e Beto Marden durante as tardes, os diretores da emissora da Anhanguera descartaram a volta da atração e encaminharam sua equipe para outras produções da casa.
Agora voltando ao início do post, tenho que explicar o motivo que me levou a dizer que a tal notícia não é nada ruim, na minha opinião. O “Quem Não Viu, Vai Ver”, na época em que era comandado por Hellen Ganzarolli e Caco Rodrigues era um apanhado de reprises tiradas dos arquivos do SBT e de reexibições de programas inteiros tais como “Topa ou Não Topa?” e “Vinte e Um”, intercaladas com matérias sobre atrações antigas da emissora e jogos com os telespectadores, valendo certa quantias em dinheiro. Pois bem. Para que mais um programa repleto de reprises e conteúdos repetitivos nas tardes da TV brasileira? Já bastam o “Tudo a Ver” e as zilhões de reapresentações dos episódios de “Todo Mundo Odeia o Chris”, na Rede Record. Está certo que desta vez seriam inseridas no programa algumas reportagens mostrando os bastidores do SBT, mas está na cara que isso seria levado a sério somente nas primeiras semanas da atração e depois esquecido completamente. Não é pessimismo, é realidade. Nós conhecemos o SBT. E como conhecemos...
Sendo assim, encaro essa notícia com um sorriso no rosto e espero que com o cancelamento da atração, o SBT pense em algo melhor para as tarde da emissora, pois elas estão precisando. Ah! Alguém aí faz idéia de onde o SBT pretendia meter o “Quem Não Viu, Vai Ver”, já que suas tardes estão repletas de novelas e mais novelas?

Mas é sempre bom lembrar: Este post pode deixar de ter validade a qualquer momento. Tio Silvio pode decidir levar o programa ao ar inesperadamente e quem sabe ao ligar a TV amanhã, não estarão lá a sorridente Lígia Mendes e o sem graça Beto Marden apresentando o “Quem Não Viu, Vai Ver”? Sei não, hein...

Fontes: Na Telinha, Coluna "Sem Intervalo" do jornal "O Estado de S. Paulo"

6 comentários:

Britto disse...

Eu acho que o programa tinha até uma proposta boa. Se conseguissem fazer algo próximo ao nível do antigo Video Show seria bom demais. Mas como isso seria quase impossível, é melhor assim...
Mas ainda acho que o SBT precisa de um programa que mostre entretenimento e bastidores, não só da própria emissora, como dos filmes e séries que ela exibe.

Keli Wolinger disse...

Com a imprevisibilidade do tio Silvio, não é de se esperar que algum outro programa vá ao ar sem aviso.

Abraços,

Keli

Alan Raspante disse...

Acredito, que com uma boa reformulada o programa iria se dar bem, ele tem uma boa proposta!
Mas, acho que seria bacana um programa jovem diário, estilo "Programa Livre", algo mais inovador. Ninguém vê que não existe mais programas jovens como antigamente ???
Quem sabe Tio Silvio acorda! rs

Gustavo Fiorini disse...

Bom, eu estava na esperança que dessa vez o SBT teria finalmente o seu "Vídeo Show". Seria inferior, lógico, mas seria válido... A emissora precisa de um programa para celebrizar as suas estrelas e divulgar sua grade. Todo canal precisa, na verdade. O "Vídeo Show" é algo de grande importância nesse sentido para a Rede Globo, e ela sabe muito bem disso.

Mas se fosse apenas para abrir o baú e reexibir velharias, o projeto já vai tarde...

Por falar em "Quem não viu...", essa logomarca é sofrível. O SBT, de fato, não manda bem nesse quesito, hehehehe...

Abraço, Júnior!

Tô Ligado disse...

Fala Junior... venho em nome do Tô Ligado! agradecer pela nossa parceria.

Até!

André San disse...

Todo mundo que gosta de TV, como a gente, curte saber de bastidores. A grande sacada deste projeto era esse, ser um programa de bastidores. Não foi desta vez, mas torço pra que o SBT tenha um programa de bastidores algum dia. E vamos precisar, pois dizem que o Vitrine, na Cultura, vai acabar... Ficaremos órfãos deste que é o melhor programa de bastidores da nossa TV! Abraço!
André San, www.tele-visao.zip.net