quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Fique por dentro de algumas novidades da volta de Batman em outubro


Com retorno programado para o mês de outubro deste ano, o herói da DC Comics, Batman, deve ser protagonista de algumas novidades bem interessantes e ao mesmo tempo polêmicas por parte dos profissionais que estão à frente da nova fase do personagem.
Exemplo disso é o novo uniforme divulgado no começo da semana passada. Projetada por David Finch, a nova roupagem já tem dividindo opiniões entre os amantes dos quadrinhos do homem-morcego, o que não é novidade alguma quando se trata em mudanças e reformulações em heróis tradicionais.
Além da imagem ao lado, veja abaixo mais uma ilustração que mostra o “novo figurino” de Batman (esta está presente na capa de Batman Inc. e foi desenhada da série, Yannick Paquette).
Quando comparado a outros heróis que passaram recentemente por mudanças (leia-se Fantasma), até que o Homem-Morcego não foi tão alterado assim... Ainda bem. Ufa!
A ilustração vem apenas confirmar as suspeitas dos fãs em relação às mudanças da vestimenta do herói. Ao que parece os desenhistas atuais foram buscar inspirações no passado histórico para compor o novo vestuário de Batman. Tal fato é comprovado pelo codpiece adotado na parte de baixo, peça muita utilizada e famosa entre figuras aristocráticas dos séculos XV e XVI, sadomasoquistas e personagens de “Laranja Mecânica”.
Em breve duas novas séries mensais do Homem Morcego devem chegar às bancas: Batman Inc. começa a sair em outubro e Batman: The Dark Knight, em novembro.


Clique para ampliar

3 comentários:

Blogaritmox disse...

Realmente não mudou tanto assim, pior mesmo foi o Fantasma. Pensei que fosse a volta do Batman nos desenhos, mas pelo visto é só nas HQs mesmo. Pena, o desenho do Batman costuma ser tão interessante (exceto a versão "Bravos e Destemidos").

Augusto César Vale disse...

Batman é o super-herói mais sexy de todos os tempos. Ui!

Tô Ligado disse...

Acho engraçado que seu uniforme muda, muda, muda mas não deixa de ser a mesma coisa. O que aumenta são sempre os músculos.

Bom domingo.