quinta-feira, 22 de julho de 2010

“Turma da Mônica Jovem” em coleção de livros educativos



No último sábado, 17 de julho, ocorreu na Saraiva Megastore do Shopping Center Norte, em São Paulo, o lançamento oficial da coleção inédita de livros da “Turma da Mônica Jovem” que trata sobre temas importantes para que os jovens conheçam melhor a fase da vida pela qual estão passando e as mudanças decorrentes da mesma. Na ocasião, estavam presentes os autores das obras, Mauricio de Sousa e Antônio Carlos Vilela, e as personagens Mônica e Cebolinha.
Lançada através da editora Melhoramentos, a pequena coleção é composta por apenas dois livros, mas promete ser uma grande ponte para que conversas mais produtivas e abertas sejam construídas com o público leitor jovem.
As obras “Coisas que os garotos devem saber” e “Coisas que as garotas devem saber” trazem assuntos pertinentes ao universo adolescente e através de textos curtos e ricamente ilustrados, temas como sexualidade, menstruação, TPM, ereção, relacionamentos, comportamento, saúde, beleza e mudanças nos corpos de garotas e garotas durante a puberdade são abordados de forma muito interessante.
A coleção inédita pode ser encontrada nas melhores bancas e livrarias do país e cada volume custa R$ 24,00. Com 104 páginas, em preto e branco, cada livro ainda é acompanhado de uma cartela de adesivos da “Turma da Mônica Jovem”.

Fonte: Universo HQ

6 comentários:

Alan Raspante disse...

Muito bacana essa ideia desta linha de revistas...

Camila disse...

Que interessante (:
Particularmente eu adorei essa iniciativa do Maurício de Souza de lançar uma versão da "Turma da Mônica" para adolescentes. Acho muiiito interessante e proveitoso termos livros desse tipo, ainda mais nos dias de hoje...

Anônimo disse...

Confeço que, quando foi anunciado o lançamento da Turminha Jovem, eu torci o nariz. Cresci lendo a Turma da Mônica e não gostei da idéia de ve-los adulto. Acho que, por que, tinha que encarar o fato de não ser mais criança...rs. Mas quando li uma história, por curiosidade, gostei. É mais um belo trabalho do mestre MS.

Tô Ligado disse...

Não sei por que, mas não gostei da Turma jovem. Acho que sou conservador demais!

Bruna disse...

Eu gosto muito da Turma JOvem, achei a idéia deles de fazer uma turma mais crescida para um público idem, muito interessante.
Gosto também dos quadrinhos da Tina. Acho interessante por ser uma revista diferenciada, com suas entrevistas e dicas. Esse mês vi a Thalita Rebouças por lá. Muito legal.
Fica a dica.
Beijinhos

• blogaritmox • disse...

Já não há mais limites para Maurício de Souza e sua equipe. Estão de parabéns!