sábado, 1 de maio de 2010

Novidade no Disney Channel: anime Stitch! estreia neste mês


Stitch agora tem seu próprio desenho animado. Isso mesmo. Na verdade a existência dessa produção não é tão nova assim, mas para os brasileiros trata-se de uma notícia mais que recente, visto que somente agora o anime será apresentado ao público do país.
O pequeno extra-terrestre azulado, companheiro de Lilo no filme e série de animações para TV “Lilo & Stitch”, toma novos rumos no anime co-produzido pela Disney e pelo estúdio Madhouse, chamado simplesmente de “Stitch!”. Trata-se da primeira série de desenhos da Disney produzida no Japão, tendo sido sucedido nessa nova tendência de produção por “Fireball”, produzido em parceria com a Toei Animation.
A nova telessérie animada passará a ser exibida de segunda a sexta, às 10 da manhã no canal Disney Channel, sendo que a pré-estreia especial do desenho acontece amanhã, dia 02 de maio às 19h30.
A história do anime se passa dez anos após as aventuras ao lado da pequena garotinha havaiana Lilo e gira em torno da amizade entre Stitch e uma garota de nome Yuna (Saray), que pratica karatê. Ao encontrar a “Pedra Espiritual”, Stitch descobre que pode se tornar o ser mais forte do universo, porém, para que isso aconteça ele deve praticar somente ações benévolas.
No Japão, a primeira exibição do anime aconteceu entre 2008 e 2009 através da TV Tokyo e da versão local do Disney Channel. Logo a série alcançou um alto nível de popularidade, ficando sempre entre os dez animes mais assistidos da TV do país. Desta forma, uma segunda temporada de nome “Stitch! Itazura Alien no Daibouken” passou a ser produzida e apresentada.
Desde dezembro do ano passado, “Stitch!” tem estreado em vários países, como por exemplo, Portugal, Espanha e Austrália, tendo alcançando sucesso em praticamente todos.

3 comentários:

André San disse...

Legal! O Stitch é engraçado, hehe! Abraço!
André San, www.tele-visao.zip.net

• blogaritmox • disse...

Disney em versão anime? Poderia ter mais desses!

Gustavo Fiorini disse...

Gosto muito do Stitch. Aliás, acho uma graça a voz que o dublador brasileiro "emprestou" ao personagem aqui no Brasil... Abraço!