sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sailor Moon pode retornar à telinha em breve



Um dos animes mais populares e famosos de todos os tempos pode estar retornando em breve à televisão da América Latina, incluindo-se aí o Brasil. Trata-se de Sailor Moon, que completará 20 anos de existência em 2011. Criada por Naoko Takeuchi, Sailor Moon apareceu pela primeira vez em forma de mangá na revista Nakayoshi, publicação da editora japonesa Kodansha.
A Toei Vídeo, que detém os direitos sobre Sailor Moon, reeditou recentemente todos os episódios que compõem a trajetória do anime em comemoração antecipada ao seu aniversário e lançou uma coleção de DVDs no mercado japonês em 11 de dezembro de 2009. Além de ser um verdadeiro e cobiçado presente para os fãs, a coleção ainda conta com uma nova ilustração de capa diferente dos DVDs lançados anteriormente e também um logotipo inédito: Go! Go! Go! 20th Anniversary. O produto possui todas as cinco temporadas do anime, que juntas somam mais de 200 episódios. São elas: Sailor Moon, Sailor Moon R, Sailor Moon S, Sailor Moon Super S e Sailor Stars.
Devido ao sucesso de vendas e conseqüente retorno da popularidade do anime, a Toei Animation decidiu retomar o serviço de licenciamento de Sailor Moon para os mais diversos países, logo depois de entrar em acordo com sua criadora Naoko Takeuchi. Sua recente remasterização no Japão conduz à possibilidade de que novas dublagens sejam efetivadas nos países que desejam exibi-lo e também possíveis lançamentos de DVDs. O primeiro país a iniciar uma nova transmissão do anime foi a Itália, sendo que existem fortes rumores de que em breve o mesmo acontecerá nos Estados Unidos.
E o Brasil como fica nesse panorama? Por aqui as notícias também são bastante otimistas. O representante da Toei Animation na América Latina, Eduardo Lúcio, declarou recentemente ao site ANMTV (Anime, Mangá e TV) que em 2011 o anime pode voltar a ser exibido na região, visto que haveria muito interesse na franquia de sucesso por parte de várias emissoras de TV.
Questões referentes às fases do anime que poderão ser exibidas e dublagens ainda não foram esclarecidas, mas é praticamente certo que Sailor Moon voltará a aparecer na telinha no ano que vem. Quem é fã de Serena e Cia. já pode comemorar.


4 comentários:

• blogaritmox • disse...

esse anime marcou! Sailor Moon era demais. tomara que volte (que não seja na globo!)

Ivana disse...

Sempre adoreiiiii.... era mto bom esse anime!!! Espero q volte mesmo :P

bjim^^

Tô Ligado disse...

Hehe, qnd era criança não perdia um!!!

J. Júnior disse...

Thicovski, Sailor Moon realmente marcou. Também torço para que volte a ser exibido numa emissora que não deixe os fãs na mão.

Ivana, seja bem-vinda ao "Anexo Secreto"! Volte sempre.

Brunno, também não perdia um episódio!

Abraços a todos!