
O temperamento e o visual de Snoopy seriam alterados somente nos anos posteriores e aí sim ele ganharia as características que o tornariam célebre até a atualidade, sendo estas as principais marcas da franquia.
Charles Schulz publicou a primeira tira de Snoopy em 2 de outubro de 1950 e não teve a oportunidade de ver sua última criação nas páginas dos jornais, pois morreu um dia antes, vítima de câncer, em 12 de fevereiro de 2000.
“Peanuts Completo: 1953-1954” é a segunda publicação de uma coleção que no exterior já soma uma dezena de títulos.
Uma outra excelente dica é o primeiro volume lançado pela L&PM no final do ano passado, que reúne as histórias em quadrinhos de Snoopy publicadas entre 1950 e 1952, ou seja, os primórdios da franquia que se tornou conhecida em todo o mundo.
Segundo informações da própria editora nas últimas páginas da obra, no final deste ano será lançado o terceiro volume que contará com HQs de 1955 e 1956.
Charles Schulz em 1956, desenhando o menino de "oito anos e meio" Charlie Brown. "Que Puxa!"
4 comentários:
O jeito é esperar o preço baixar. Porque 68 mangos, meu amigo...
É verdade, Érico. Apesar de se tratar do Snoopy, 68 reais é mesmo bem caro e nada convidativo.
Seja bem-vindo ao Anexo Secreto.
Eu sou fã de carteirinha dos Peanuts! Adooooooooro mesmo! Os desenhos animados do Charlie Brown, então, nossa... Desenho regado à jazz, silêncios, filosofia... Não existe nada igual! E gostei de saber que Sailor Moon pode voltar à TV. Gosto da Serena! Via na época da TV Manchete e me pego cantarolando a música de abertura até hoje... Abraço!
André San, www.tele-visao.zip.net
André,
Também gosto muito de Snoopy e sua turma, tanto nos quadrinhos quanto nos desenhos animados. São realmente demais e de um nível incrível! Sobre Sailor Moon, tomara que volte mesmo a ser exibido, pois marcou época! Surpreendentemente não me recordo muito da trilha de abertura. Depois vou dar uma olhada no YouTube para relembrar aqueles bons tempos!
Abraço!
Postar um comentário