segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mais notícias sobre a nova trilogia "Pânico"

Apesar de me considerar um cinéfilo e consequentemente acompanhar várias notícias relacionadas ao universo de produções cinematográficas, nunca fiquei tão ansioso por um filme como estou atualmente por “Pânico 4”. Desfeita grande parte das desconfianças e os receios acerca desta continuação da trilogia de suspense mais bem-sucedida de todos os tempos, agora é o momento de acompanhar as excitantes notícias que saem diariamente na mídia, como forma de aplacar um pouco a ansiedade inevitável e aguardar para ver Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette novamente em ação.
Com direção de Wes Craven – o mesmo dos três primeiros filmes – e estreia marcada para 12 de abril de 2011, ou seja, pouco menos de um ano, “Pânico 4” dará o pontapé inicial para uma nova trilogia. É evidente que para a concretização desse plano, a aceitação do público nas bilheterias deve ser bem-sucedida e satisfatória, o que segundo a visão do genial roteirista Kevin Williamson é mais que provável de acontecer.

“Estou contratado para o 4, 5 e 6, mas o acerto para o sexto ainda não está definido. Vou fazer três. A história é sobre voltar a Woodsboro – cidade em que acontecem os eventos dos longas. E Pânico 5 – bata na madeira para conseguirmos fazer, porque o 4 tem que ir bem – será a continuação direta do quarto, mas o quarto é um filme que funciona sozinho. Tem um começo, meio e fim, o que – espero – será satisfatório. Com o 5 será a mesma coisa – começo, meio e fim. Será apenas a continuidade de todas as pessoas do 4. Não posso entregar muito como será o 5”
, declarou o roteirista em entrevista ao site Fear Net.

A principal meta que Kevin pretende alcançar com “Pânico 4” é a de surpreender o público de forma que não haja decepção por parte dos fãs da série de filmes:

“Caso contrário não há motivo para fazê-lo”. O que vamos tentar fazer é com que as pessoas voltem a se importar com Sidney (Neve Campbell), Gale (Courteney Cox) e Dewey (David Arquette) e todos os novos personagens que estão ao redor deles. E que se divirtam. Tenho meus novos personagens, os antigos e tenho de fazê-los interagir. É divertido. Tenho de voltar a Woodsboro. É muito empolgante”.

Sobre os rumores que recentemente surgiram nos sites especializados em cinema, cogitando o fato de alguns personagens que morreram nos filmes anteriores retornarem à vida em “Pânico 4” – como por exemplo, o personagem nerd cinéfilo Randy, interpretado por Jamie Kennedy – o roteirista é categórico:

“Não somos esse tipo de filme. Não estamos num universo onde é possível trazer pessoas de volta dos mortos. Seria uma trapaça e é um desserviço. Não posso e não vou fazer isso”, disse Williamson, para o alívio dos fãs e admiradores sensatos da trilogia.

Essas declarações do roteirista Kevin Williamson, que produziu trabalhos super competentes nos três primeiros filmes deixam os fãs ainda mais ansiosos e ao mesmo tempo tranquilos quanto à possível qualidade da continuação de “Pânico”. Será que os próximos longas, vão conseguir surpreender o público mais do que as revelações espantosas de “Pânico 3”? Tomara que sim. Para encerrar o post uma curta e empolgante declaração do mestre do terror Wes Craven, dada em comunicado à imprensa:

“O roteiro de Pânico 4 inclui algumas das cenas mais arrepiantes já vistas desde os primeiros filmes da franquia”.


3 comentários:

Blogaritmox disse...

Bom que eles têm noção de que ressuscitar os mortos é para outro gênero de filmes...

Esses cartazes são fan mades, se não me engano... Ficaram muito bem feitos.

Tô Ligado disse...

J.Junior blz? vamos fazer uma campanha pró Nova Trilogia Pâncio. daí a gente cria e/ou divide as postagens semanais sobre o filme... o que acha. Afinal somos fãs desta série...

Ah, valeu por ter citado o Tô Ligado!

Abraços
Brunno!!!

Alan Raspante disse...

Cara também gosto de PÂNICO, mais teria que rever os três filmes, pois me lembro pouco dos filmes....
Mas que bom que sairá o 4!