segunda-feira, 19 de abril de 2010

Editora New Pop lança “Alice no País das Maravilhas” em mangá


“Alice no País das Maravilhas”, estória criada por Lewis Carroll e publicada pela primeira vez em 1865, nunca esteve tão em alta como nos últimos meses. Bastou o anúncio e o posterior lançamento de uma super adaptação cinematográfica dirigida pelo genial Tim Burton, para todos os olhares se voltarem para essa narrativa fantástica que estivera um pouco esquecida nos últimos tempos.
Nessa avalanche de lançamentos de produtos impulsionados pelo longa-metragem lançado no exterior recentemente, a editora New Pop decidiu também apostar suas fichas no sucesso de um dos maiores clássicos da literatura inglesa. Porém, o lançamento da vez é de um mangá baseado na obra e adaptado para uma leitura oriental por Sakura Kinoshita.
Segundo a editora, Alice se mostrará mais divertida, sapeca e bem-humorada nesta versão, sem perder é claro, a indispensável fidelidade à obra de Lewis Carroll. Totalmente colorida exatamente para representar da melhor forma possível o mundo fantástico explorado a fundo pela curiosa menina, a aventura promete boas risadas, entretenimento de qualidade e diversão.
Famosa em vários países por ter criado as histórias “Mythical Sleuth Loki” e ‘Tactis” (as duas ainda são inéditas no Brasil, mas a animação baseada na primeira foi exibida no país pelo canal Animax), Sakura Nikoshita também é autora de diversas obras de conteúdo yaoi, ou seja, mangás direcionadas ao público feminino e que retratam relações homossexuais entre homens. No campo dos quadrinhos, este é o seu primeiro trabalho licenciado no Brasil.


Com lançamento agendado para o dia 19 deste mês, na mesma semana de estreia do longa de Tim Burton no Brasil (dia 23), o mangá pretende alcançar públicos diferentes e gerar ainda mais interesse nesse tipo de publicação, já bastante reconhecida principalmente pelos jovens.
O mangá, em volume único, conta com 84 páginas no total e custa R$ 12,00. Apresenta formato 15 x 19 cm e capa cartonada com orelha.


2 comentários:

Tô Ligado disse...

Fala j. Jr... blz?

Cara, nao simpatizo com Mangás... sei lá, deve ser coisa minha.

Acho que existem duas coisas diferentes e que não veriam se misturar: DISNEY X ESTILO JAPONÊS.

Gosto mais do convencional...

Boa semana pra ti.
Abraços

Brunno

Keli Wolinger disse...

Gosto de Mangás, mas Alice????

Hum é a mesma coisa que imaginar o Mikey nesse estilo difícil de visualizar, porém não de acontecer.

Abraços, Keli