domingo, 14 de março de 2010

Ranking: Os artistas que mais faturaram nos EUA em 2009



Essa vai para os leitores que gostam de se informar sobre como andam as contas bancárias de seus artistas favoritos. A prestigiosa revista Billboard publicou recentemente um ranking dos artistas ou bandas que mais arrecadaram dinheiro no ano de 2009 nos Estados Unidos da América, através de vendas de ingressos em turnês, vendas de CDs, singles (físicos e digitais), merchandising oferecidas em lojas oficiais nos shows e royalties de campanhas publicitárias.
Quem encabeça a milionária lista é a banda irlandesa U2 que colocou nada mais nada menos que 109 milhões de dólares em sua conta bancária. O segundo lugar ficou com o cantor Bruce Springsteen que arrecadou US$ 58 milhões, seguido pela veterana Madonna com US$ 47 milhões. No quarto lugar encontramos a banda AC/DC com 44 milhões de dólares, enquanto que na quinta posição a princesinha do pop Britney Spears aparece com 39 milhões, sendo que ela é a única de sua geração a entrar na lista.

E mais: Saiba quais foram as turnês que mais arrecadaram no ano passado

Desta vez foi o site especializado em shows Pollstar que divulgou o ranking anual referente às turnês que mais faturaram em 2009. Obviamente, os cinco primeiros colocados são os mesmos do ranking dos artistas que mais engordaram suas contas bancárias apresentados logo acima. Confira abaixo a lista com os dez artistas que tiveram as maiores jornadas de shows do ano passado, quando levados em consideração os números de arrecadamento em dólares.

1. U2 – 311 milhões;
2. AC/DC – 226.6 milhões;
3. Bruce Springsteen & The E Street Band – 167 milhões;
4. Madonna – 137.7 milhões;
5. Britney Spears – 131.8 milhões;
6. Coldplay – 105.2 milhões;
7. Pink – 103.5 milhões;
8. Depeche Mode – 101 milhões;
9. Jonas Brothers – 96.6 milhões;
10. Metallica – 89.1 milhões.

Clique aqui para conferir o ranking completo.

4 comentários:

Alan Raspante disse...

Nossa, eu tenho que virar cantor, e rápido ! hehehe
Preciso de dinheiro !

Já falei que o blog tá massa ?
Senti falta, mais essas férias do blog fizeram efeito, ele voltou com um "gás", e você com novas ideias ! hehe

até mais..
#ps : Amei a imagem do cabeçalho, assistia muito Doug quando criança, ou melhor assisto até hoje !

Blogaritmox disse...

Engraçado, o novo álbum do U2 nem é lá essas coisas.

Tô Ligado disse...

Engraçado.... Não vi meu nome aí nessa lista!!!
rsrsrs

Abraços!

J. Júnior disse...

Oi pessoal,

Alan, obrigado pelos elogios. E pode esperar que mais novidades estão vindo po aí. Sobre a imagem do cabeçalho, eu também assistia muito "Doug" quando era criança. É um dos melhores e mais inteligentes desenhos já criados.

Thicovski, concordo com você. O último álbum do U2 não conseguiu emplacar nenhuma música, exatamente por não ser lá essas coisas, e mesmo assim eles lucraram bastante no ano passado. Assim, dá pra concluir que a fama e a influência deles é mesmo indiscutível.

Brunno, como eles foram esquecer o seu nome?

Abraços a todos!