
Você se lembra do filme “Meu Primeiro Amor” que durante muito tempo foi (e ainda é) figurinha fácil na Sessão da Tarde da Rede Globo? E do pequeno e marcante casal de crianças que deixava o longa ainda mais divertido, emocionante e romântico? Estou falando é claro, dos atores Anna Chlumsky e Macaulay Culkin que na época da produção da Columbia Pictures eram apenas crianças em meio ao gigantesco e imprevisível mundo do show business. Pois bem. Macaulay Culkin, como todos nós sabemos, infelizmente não teve um futuro tão brilhante e sensacional como muitos julgavam que ela teria na época dos sucessos de bilheteria “Esqueceram de Mim" (Home Alone, de 1990), “Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York” (Home Alone 2: Lost in New York, de 1992) e “Acertando as Contas com Papai” (Getting Even With Dad, de 1994). O jovem ator acabou se envolvendo em escândalos e problemas com drogas e álcool, participando de algumas poucas produções bastante criticadas pelos meios especializados em cinema. E Anna Chlumsky? O que terá acontecido com a encantadora atriz que interpretava a pequena namorada de Thomas J. Sennett, personagem de Macaulay Culkin no conhecido filme “Meu Primeiro Amor”? Isso é o que vamos descobrir agora nesta nova edição da seção “Por onde anda?”.

Anna Chlumsky nasceu no dia 3 de dezembro de 1980, na cidade de Chicago, Illinois. Filha de Nancy e Frank Chlumsky, Anna teve seu primeiro contato com o show business ao fazer alguns trabalhos como modelo (especialmente campanhas publicitárias e sessões




Algum tempo depois, Anna fez testes para atuar em “Beethoven”, “Lassie” e “Jurassic Park”, mas infelizmente não conseguiu os papéis que ansiava.
No ano de 1995, ela protagonizou o filme “Caçadoras de Aventuras” (Gold Diggers: The

As dificuldades para obter papéis em sua adolescência transformaram sua vida num verdadeiro e grande problema. As pressões para tentar se manter sempre sob os holofotes da fama e a falta de oportunidades fizeram-na desistir da carreira de atriz em Hollywood.
“O show business realmente me torturou” – revelou a atriz recentemente numa entrevista à rede televisiva CNN. “Crianças ingressam no show business porque são graciosas, transparentes e brilhantes. Mas há sempre a sensação de se trabalhar para conquistar a aprovação dos adultos. Uma criança quer fazê-los felizes”, completa a jovem que durante anos teve como empresária e preparadora a própria mãe, o que acabava gerando ainda mais pressões e preocupações.

Desta forma, ela passou a ser focar quase que completamente nos seus estudos e tentava esquivar-se ao máximo das lembranças da carreira artística. Formou-se em Relações Internacionais na Universidade de Chicago. Trabalhou ainda como revisora do guia de restaurantes Zagat, em Nova York e no Museu de Chicago (quando inclinou-se a exercer a profissão de paleontóloga). Neste período, o máximo que Anna possuía de contato com a vida artística era através de participações em peças teatrais da faculdade.
“Não queria destruir o que restava de minha auto-estima. Então, durante meu segundo ano na faculdade larguei a carreira de atriz e quis descobrir o que é essa coisa chamada vida. Passei a trabalhar em um escritório sem janelas e fazia ligações para proprietários de restaurantes listados no guia, aplicando um questionário de 15 minutos. Ligava no restaurante e dizia: ‘Oi, aqui quem fala é Anna Chlumsky do Zagat e vocês estão no guia deste ano. Parabéns!”.
Até que um dia, ela encontrou-se por acaso com a cantora Roberta Flack, por intermédio de sua manicure que tinha as duas clientes famosas em comum. Através de um encontro casual, Roberta interessou-se em saber o que Anna estava fazendo naquela época e após ser informada de que a jovem estava afastada do meio artístico, a incentivou de maneira intensa a retornar ao mundo da dramaturgia. Como Anna sentia que faltava algo especial em sua vida desde quando ela decidiu abandonar a carreira de atriz, seguiu os conselhos de Roberta Flack e passou a fazer aulas de interpretação no Brooklyn, bairro em que viveu nos últimos setes anos, aparecendo posteriormente em peças teatrais, filmes e seriados, mais de uma década depois de sua estreia no cinema.

“Havia vários sinais lançados sobre mim. Vários anjos que eu estava encontrando, me inspirando a voltar ao show business (...) Fiquei tão envergonhada. Pensei: ‘Meu Deus, é Roberta Flack, e seu pé está na bacia da pedicure. Para minha surpresa ela me reconheceu e perguntou o que eu andava fazendo. Respondi: ‘Abandonei o show business’. Ela me olhou como meu pai costuma fazer e disse: ‘Você tem que continuar’.”
A partir dali, Chlumsky faria participações em várias séries de TV, tais como: Lei & Ordem (Law & Order, da NBC) em 2007, interpretando a personagem Maria Calvin no 12º episódio de nome


Há pouquíssimo tempo atrás, Anna que atualmente está com 29 anos e vive em Nova York, apareceu em mais um episódio da série da NBC, Lei & Ordem (Law & Order/ 20ª temporada). O episódio de número 16 foi ao ar no dia 15 deste mês.
Assim, Anna Chlumsky retornou tão talentosa e competente quanto antes e encontra-se atualmente muito feliz tanto na carreira artística quanto na vida pessoal e amorosa, pois está casada desde março de 2008 com um reservista do Exército chamado Shuan So que conheceu na Universidade de Chicago.
“É como voltar a respirar. Mesmo nos piores dias sei que estou mais feliz do que jamais estaria fazendo qualquer outra coisa” – conclui a atriz.
7 comentários:
Olha, sabia que ela tinha largado mais não sabia da sua volta. Fico feliz que ela tenha voltado, pois gosto muito do trabalho dela !
E mais uma vez a matéria ficou ótima...Parabéns !
Bom saber o que ela anda fazendo. Nunca mais a vi, hehe... E ela se tornou uma linda mulher! Abraço!
André San, www.tele-visao.zip.net
Nossa, que mulherão é esse?!!! Lembro dela... Aliás, adorei esse filme dela com o Macaulay Culkin. O final foi de chorar... Valeu pela matéria!!! Abraço!
Ow, alem de linda ela é super talentosa. Anda fazendo falta neh?
É, a menina ficou bonita mesmo! Eu era fã daquele filme, tinha uma inveja do Macaulay...
Novo blog na área, J!
http://telememoria.blogspot.com
Mas o PANORAMA continua valendo...
Obrigado pelos comentários e elogios, pessoal!
Próximo mês tem mais uma edição de "Por Onde Anda?". Não percam!
Postar um comentário