sexta-feira, 19 de março de 2010

Mais notícias do mundo dos quadrinhos...



Vem aí minissérie sobre a origem do herói Flash

Após ganhar uma série chamada Flash: Rebirth, que o reintroduziu ao universo DC, o herói dos quadrinhos Flash, em versão Barry Allen, contará a partir do mês de abril com uma nova minissérie que desta vez terá como foco sua origem e seu passado secreto.
Trata-se de Flash: Origin Secret, escrita pelo atual responsável geral pelo personagem, Geoff Johns, que já criou também as histórias de origens secretas do Lanterna Verde e do Superman. O novo projeto foi recentemente anunciado pelo escritor em uma entrevista à revista da San Diego Comic-Con, sendo que não foram revelados muitos detalhes acerca da nova produção, já que a nova geração de leitores ainda precisa ser mais informada sobre os personagens envolvidos.
Parece que a tendência de abordar as origens dos heróis (antes denominada “Ano Um”) retornou mesmo com força total e tem tudo para ficar.
Além disso, a DC tem divulgado semanalmente várias páginas da série mensal de Flash. Confira abaixo uma prévia da primeira edição e alguns traços do desenhista Francis Manapul (clique nas imagens para ampliar):





Homem de Ferro é o destaque do mês de abril na Marvel


Primeiro foi o Wolverine. Depois o Deadpool. Agora é a vez das publicações do Homem de Ferro ganharem uma série de capas alternativas. No mês que vem a série de capas de nome “Iron Man by Design” poderá ser encontrada nas bancas, mais especificamente nas seguintes edições: Vengeance of the Moon Knight #7, com capa alternativa de Adi Granov; Uncanny X-Men #523, com capa alternativa de Mike Perkins; Amazing Spider-Man #628, com capa alternativa de Mike Del Mundo; Daredevil #506, com capa alternativa de Mike Del Mundo; New Mutants #12, com capa alternativa de Gabrielle Del'Otto; e para finalizar, Deadpool Team-Up #894, com capa alternativa do brasileiro Greg Tocchini. Você pode conferir algumas capas logo abaixo.
No que se refere ao filme “Homem de Ferro 2”, a estreia nos Estados Unidos acontecerá somente no mês de maio, enquanto que em diversos países da América Latina e da Europa será na última semana de abril.


Wolverine e sua edição 900


O que começou como uma espécie de brincadeira com Deadpool, parece agora tomar contornos mais sérios. Em breve, o herói Wolverine ganhará uma edição de número 900, que contará com histórias de diversos criadores.
Recentemente, a Marvel divulgou uma descrição da edição especial. Confira:

"X-Men. Vingador. Soldado. E estamos só começando. Neste especial gigante, o superstar David Finch lidera uma divisão de talentosos quadrinistas em uma salva de 21 tiros em honra ao matador canadense. Ninjas, brigas de bar, morlocks e piratas (sim, piratas!): esta edição põe o mais fantástico dos mutantes à prova. E como se cinco novas aventuras sniktásticas não fossem o bastante, ainda inclui uma seção de reprises de grandes momentos de Logan!"

Com mais de 100 páginas, a edição será lançada em maio. Entre os criadores que marcarão presença com seus trabalhos na edição especial estão C.B. Cebulski, Jake Bilbao, Dean Motter, Matt Yocum, Marc Bernardin, Todd DeZago, Greg Scott, Pow Rodrix e Jason Craig, além do citado na descrição David Finch que além de escrever também desenhará histórias.

Cine Gibi 4 em quadrinhos


Ainda neste mês de março, os leitores e colecionadores de revistas da Turma da Mônica terão mais uma edição especial para adquirir. Cine Gibi 4 – Meninos e Meninas trará as sete histórias em quadrinhos que originaram os episódios compreendidos no filme lançado diretamente em DVD no final de 2009.
Com formato 20,2 x 26,6, 112 páginas e custando R$ 9,90, o gibi especial ainda trará de brinde um pôster do filme.

Fontes: Omelete e Universo HQ

Nenhum comentário: