quarta-feira, 10 de março de 2010

HBO produzirá série épica baseada em “A Game of Thrones”


Conhecida por suas séries televisivas de qualidade e excelência virtuosas (tais como “Band of Brothers e “The Pacific”), a HBO autorizou a produção de uma temporada de “A Game of Thrones”. Trata-se de uma adaptação da obra “A Song of Ice and Fire” de autoria de George R. R. Martin, que terá suas filmagens iniciadas no mês de junho desse ano em Belfast, na Irlanda e contará com nove episódios no total (além do piloto).
Criada por David Benioff e D. B. Weiss, a série trará no elenco nomes como Sean Bean (Plano de Vôo), Lena Headey (300), Mark Addy, Nikolaj Coster-Waldau, Kit Harrington, Jack Gleeson, Peter Dinklage e Harry Lloyd, sendo que sua estreia está prevista para o segundo trimestre de 2011.
Na produção de fantasia épica, o enredo se passa em Westeros, um território remanescente da Europa Medieval, no qual as estações do ano se estendem por longos períodos, podendo chegar até mesmo a décadas. A história central diz respeito à uma longa batalha entre os Sete Reinos, em busca da conquista do poder sobre o Trono de Ferro. Duas famílias altamente influentes lutam pela sobrevivência durante o intenso e violento inverno que se estenderá pelos próximos quarenta anos, sendo que apenas a posse sobre o disputado Trono de Ferro pode lhes assegurar esta proteção indispensável.
Sean Bean interpretará Eddard “Ned” Stark, Lorde de Winterfell, um indivíduo célebre por suas atitudes e princípios honrados e justos, que acaba se tornando o principal conselheiro do Rei Robert, vivido pelo ator Mark Addy.
Talvez com o possível sucesso da série no exterior, as editoras brasileiras finalmente publiquem no país a série de livros de R. R. Martin, que tem início com “A Game of Thrones”, lançado pela primeira vez em 1996.
Caso a série atinja as expectativas da HBO novas temporadas darão continuidade às adaptações dos respectivos livros da saga.

O ator Sean Bean que atuará em "Game of Thrones"


Um comentário:

Blogaritmox disse...

Ideia legal! As séries da HBO são bem diferentes, geralmente têm um apelo sexual muito grande, e o público é bem selecionado (nem todo mundo nos EUA tem HBO). E se quiserem, eles têm muito dinheiro pra gastar. Acho que pra ter noção de como será a produção, basta assistir a Roma, que tem um tema mais ou menos próximo desse de “A Game of Thrones”.