segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Por onde anda?


A primeira edição da nova seção “Por onde anda?” é dedicada ao elenco do divertido e engraçado seriado da década de 90, “Blossom”.
Com certeza, você deve se lembrar desta excelente comédia produzida entre os anos de 1991 e 1995 pela NBC, e exibida no Brasil pelo SBT. O seriado retratava o cotidiano da alegre, inteligente e sarcástica Blossom Russo (Mayim Bialik), que morava com seu pai Nick Russo (Ted Wass) e seus irmãos.
Com muito bom humor e descontração, podíamos acompanhar dirariamente na TV, várias situações envolvendo a caçula dos Russo, seus familiares e amigos. Como é sempre bom relembrar a história da série e sentir aquela sensação de nostalgia, resolvi publicar também um resumo da história em si:

Blossom é uma adolescente de 15 anos, filha de um casal separado e possui dois irmãos. Bastante descolada, adora fazer combinações loucas de chapéus e roupas. Sua mãe deixou tudo para trás para seguir sua própria vida e buscar a realização de seu maior sonho: tornar-se uma cantora de sucesso. Para isso, ela mudou-se para Paris, onde sua filha Blossom, sonha em ir para visitá-la. O pai Nick passa então a tentar colocar a vida da família novamente nos trilhos, ao mesmo tempo em que trabalha como músico na cidade em que moram. Os dois irmãos de Blossom, Joey (Joseph Lawrence) e Anthony (Michael Stoyanov) disputam com ela a atenção do pai e protagonizam com a irmã várias situações cômicas. O primeiro, Joey, se julga o melhor em tudo e está sempre à procura de garotas ou jogando beisebol. Já Anthony, é um ex-viciado em drogas que se esforça para se recuperar. Ou seja: todos eles formam uma família bem incomum, porém bastante especial.


Depois de relembrar a história do seriado, vamos ao que mais nos interessa: saber por onde anda o elenco da inesquecível “Blossom”.

Mayim Bialick (Blossom Russo)


Mayim Hoya Bialick, nasceu em San Diego (Califórnia) em 12 de dezembro de 1975. Após 5 anos de trabalho árduo na série “Blossom” - que a tornou mundialmente conhecida - ela não conseguiu manter sua carreira de atriz. Segundo rumores, Mayim se envolveu demais com a personagem e não soube lidar com o fim do seriado, o que acabou atrapalhando a possibilidade de seguir em frente e tentar carreira em Hollywood.
Tempos depois, ela tentou retornar para a frente das câmeras, fazendo pequenas participações em séries de TV e também conquistou a personagem Maggie Goldman no longa Kalamazoo em 2006. Porém seus novos trabalhos não obtiveram êxito. A eterna Blossom descuidou do visual, engordou e infelizmente foi esquecida por muita gente que acompanhou o seriado nos anos 90 (os verdadeiros fãs nunca esquecem!).
Mayim
teria depressão até hoje, devido ao fim da série e parece ter deixado seus sonhos e sua vida em segundo plano por bastante tempo.
Recentemente, ela participou de uma série apresentada em forma de reality-show, chamada “Fat Actress”, da Fox, na qual atrizes que alcançaram fama no passado, mostram sua decadência, a perda da boa forma e o esquecimento a que foram submetidos.
Mas há uma luz no fim do túnel: Mayim aceitou participar do programa “What Not to wear” (no mesmo formato do “Esquadrão da Moda”, no Brasil), no qual ela teve seu visual e guarda-roupa completamente renovados pelos estilistas Stacy London e Clinton Kelly. Um “UP” no astral e na vida da querida intérprete de Blossom pode estar vindo por aí.
Casada há 7 anos com Michael Stone, Mayim está atualmente com 33 anos e tem 2 filhos (Miles, de 3 anos e Frederick, de 9 meses) Ela leva uma vida normal, ao lado da família. “Minha principal prioridade na vida são os meus filhos.Eu não tenho tempo para fazer compras e normalmente uso roupas três vezes maiores”, confessa a atriz.

Ted Wass (Nick Russo)


O “pai” da divertida Blossom trocou a carreira de ator pela direção de séries de TV. Porém antes disso, participou de filmes como “A Maldição da Pantera Cor de Rosa” (1983) e “Sheena – A Rainha das Selvas” (1984).Há pouco tempo, dirigiu os pilotos das produções “Waiting to die” e “Brothers”. Casado com Nina Wass, tem 3 filhos: uma filha com sua atual esposa e um casal de um casamento anterior. Em outubro, Ted Wass completará 57 anos.

Joseph Lawrence (Joey Russo)


Joseph Lawrence, antes conhecido apenas como Joey Lawrence, nasceu em 20 de abril de 1976, em Abington, Pensilvânia, EUA. Atuou em algumas séries como “E agora, quem manda?” e “Amor de Irmão”, ambas exibidas pelo SBT. Porém, o reconhecimento só veio mesmo após interpretar o irmão de Blossom, Joey Russo. Lembram-se do seu famoso grito “Whoa” (“uôu”, em português), que ele dava sempre que estava alegre ou surpreso com alguma coisa?
Joseph Lawrence possui em seu currículo várias séries e filmes (entre eles “Lenda Urbana 2” e “Legalmente Chic”), além de trabalhos como diretor, produtor e cantor . Aliás, na época do seriado, ele iniciou sua carreira de cantor pop, alcançando a marca de mais de 2 milhões de cópias vendidas com o disco “Joey Lawrence”, em 1993. Seu último trabalho no mundo da música foi lançado no ano passado, com o título de “I Want it that way 2008”. Em 2006, participou do programa “Dancing with the stars” e mostrou que sabe dançar muito bem.
Hoje, ele reside em Los Angeles e é membro atuante do Greenpeace. Está casado com Chandie Yawn Nelson, com quem tem uma filha. Atualmente está um pouco desaparecido da mídia, mas apesar disso, tem participado esporadicamente de algumas séries de TV.

Michael Stoyanov (Anthony Russo)


Existem poucas informações a respeito do intérprete do irmão de Blossom, após o fim do seriado. Ele deixou a série para ser roteirista do talk-show “Late Night with Conan O’Brian, em 1993. Entre os anos de 1999 e 2000, produziu roteiros para o MADTV, uma atração televisiva com esquetes de humor. Já em 2001, trabalhou como porta-voz do IBM.com. Em 2005, atuou no episódio “Riots, Drills and the Devil”, da série de sucesso “Prison Break” e neste ano fez uma participação em “The Mentalist”, no episódio “Scarllet Fever”. Além destes, também interpretou um papel na segunda temporada de “Quantum Leape”. Hoje em dia, ele continua fazendo participações em várias séries.

Jenna von Oy (Six)


A atriz de ascendência alemã, que interpretava a melhor amiga de Blossom, completou 32 anos em maio. Seus principais trabalhos tem sido nas áreas da dublagem e da música. Devido à sua carreira como cantora, ela passa a maior parte do tempo na cidade de Nashville (Tenneesee), compondo e gravando músicas para novos projetos. Em 2000, lançou um CD demonstrativo com canções em estilo “country”, sendo que seu primeiro disco de título “Breathing Room” chegou às prateleiras em 2007. Gosta de pintar, viajar, cozinhar e fotografar. Em seu site oficial, Jenna descreve com satisfação, seu encontro com o presidente dos EUA, Barack Obama. Seu último trabalho foi um ensaio sensual para uma revista masculina.

David Lascher (Vinnie Bonitardi)


O ator David Lascher que interpretava o namorado de Blossom, Vinnie Bonitardi, fez algumas aparições em filmes e seriados após o término da série da NBC. Alguns exemplos são "Tormenta" (1996), "As Patricinhas de Beverly Hills" (1996-1997), "Veronica's Closet" (1997) e "Sabrina - Aprendiz de Feitiçeira" (1999-2002).
No seriado seu papel era de um jovem um ano mais velho que Blossom, que sempre se tornava vítima das implicâncias de Nick, o pai da moça. Devido a essa implicância, o casal foge e esse evento é o que marca o início da terceira temporada. O relacionamento entre os dois é o tema principal dos episódios produzidos em 1992.
Após "Blossom", ele se casou com Jessica Watson, porém logo se divorciou. Algum tempo depois, casou-se com Jill London, com quem teve 2 filhos.

4 comentários:

• blogaritmox • disse...

Ótima reportagem, cara!

Quem não gostava da Blossom... Eu mesmo adorava!

Pena que nenhum dos atores hoje faz TANTO sucesso. Pelo menos eles marcaram época.


Abraço!

altieres bruno machado junior disse...

Olá Júnior

Que legal rever esses atores. Muitos eu já tinha até esquecido.
É, O TEMPO PARA PARA TODOS...

Abraços e até mais.

aionr disse...

parceria aceita :)
vlaeu cara e sucesso a seu blog q é super legal..

Unknown disse...

Nossa!! Eu era muito fã dessa série, eu queria ser a Blossom com toda sua inteligência e maturidade hihihi. Ótimo resgate parabéns!

Keli Wolinger
www.anacronica-keli.blogspot.com