sexta-feira, 24 de julho de 2009

A volta de Amy Winehouse?



A talentosa cantora britânica de jazz, soul e R&B, Amy Winehouse, parece estar finalmente colocando sua vida pessoal e profissional nos trilhos. Uma excelente e animadora notícia para os fãs e admiradores da carreira tumultuada da artista de 25 anos.
Como todos puderam acompanhar, Winehouse tornou-se mais conhecida nos últimos anos pelas reviravoltas sentimentais, transtornos e problemas com drogas e bebidas do que por sua carreira profissional. Assim como aconteceu com vários outros artistas, o mundo assistiu ao seu colapso público através dos noticiários, programas de TV e outros meios. Mas agora a história parece ser outra...
Amy aparenta estar se recuperando gradualmente e retomando novamente o controle de sua vida e dos problemas a serem contornados.
Após uma temporada de oito meses na ilha de Santa Lúcia, no Caribe, a cantora retornara a Inglaterra no dia 13 deste mês. Ao desembarcar no aeroporto de Gatwick, em Londres, Amy apareceu com um leve bronzeado e aparência visivelmente mais saudável, além de estar com os olhos vermelhos e marejados.
Apesar das lágrimas, Amy, que no quesito “perseguição de paparazzi” é a Britney Spears inglesa, estaria “muito feliz em estar de volta a Londres e mal podia esperar para botar o papo em dia com a família e os amigos”, segundo seu assessor de imprensa declarou ao jornal “Daily Mail”.
Ainda segundo o jornal, a prioridade da cantora no retorno a capital inglesa (que não se sabe se é definitivo) era participar de reuniões de negócios e do julgamento de uma suposta agressão contra uma fã. Além disso, ela estaria trabalhando em seu novo álbum, que começou a gravar em Santa Lúcia.
Falando em julgamento, Amy Winehouse foi considerada inocente neste caso de agressão a uma fã, que teria ocorrido em 2008, após um evento beneficente. A mulher chamada Serene Flash, acusava a cantora de ter lhe dado um soco no olho direito após ter pedido para tirar fotos ao seu lado. Já Amy, se defendeu dizendo que se sentiu “intimidada” por Serene, que a agarrou e a impediu de se despedir de um amigo que passava, tendo apenas se afastado da fã.

Acusada de agredir uma mulher em um baile de caridade em setembro de 2008, Amy Winehouse se apresentou na corte londrina na última quinta-feira (23).

Outra notícia da vida de Winehouse que foi destaque na imprensa nos últimos dias, foi a oficialização do divórcio com Blake Fielder-Civil, que entrou com o pedido na corte londrina, quando ainda estava na prisão por tentativa de obstruir a justiça em um caso de agressão. Após seis semanas na justiça, em que Blake alegava infidelidade da cantora e uma convivência “intolerável”, um juiz de Londres, após apenas 75 segundos de audiência, concedeu finalmente a separação oficial. Winehouse reconheceu o adultério e disse que não contestaria o divórcio.
Para finalizar, a mãe de Amy, Janis Winehouse, concedeu uma entrevista à revista “Closer”, na qual diz estar muito feliz com a recuperação da cantora. Ela acredita que a filha não voltará a usar drogas:

"Há um ano atrás todos se questionavam se Amy iria sobreviver, e reparem como ela está agora. Temos a velha Amy de volta. Ela engordou e estava cozinhando, o que significa que está de fato comendo. Sei que ela está feliz de estar de volta. Eu sempre soube que ela ia superar os problemas e sei que ela não quer voltar a usar drogas”.

Apesar deste passo importantíssimo para a total recuperação da filha, a Sra. Winehouse admite que a filha ainda tem problemas com o álcool:

"St. Lucia foi bom para ela de muitas maneiras, em especial porque não tinham drogas perto dela, mas ela estava entediada e bebia muito. Ela não tinha muitos amigos, mas sei que está se resolvendo e irá parar de beber quando se sentir segura", declarou Janis.

Recentemente, Mark Ronson, produtor do álbum "Back To Black", que impulsionou a carreira da cantora, revelou que está interessado em trabalhar outra vez com ela.
É ótimo ver quando um artista antes condenado ao fundo do poço, junta forças e retorna aos holofotes com dignidade e coragem. Talvez Amy Winehouse ainda não esteja neste patamar, visto que sua recuperação ainda está no início. Aliás, um início bastante promissor... Mas, com certeza ela vai seguir o exemplo de outros artistas que tiveram seus retornos triunfais e vai voltar a brilhar nos palcos para a felicidade dos fãs.

2 comentários:

Tô Ligado disse...

A Amy eh a Maysa da nossa atualidade:
Talentosa, mas chegada num barraco!!!

rsrsrs

Abraços
Brunno

• blogaritmox • disse...

É isso que precisamos ler sobre Amy WInehouse!

Há muito tempo parei de dar ibope aos escandalos. Alem de me preocupar, eles estavam me cansando.

Precisamos de Amy Winehouse - ela é uma das maiores revelações da música deste século. Não podemos nos dar ao luxo de perdê-la para as drogas...

Força, Amy!