sábado, 25 de julho de 2009

Dica de filme - Os Outros



Em mais um post relacionado ao universo do cinema, trago para vocês uma dica de filme diferente de todas as outras já publicadas aqui no Anexo Secreto. O motivo é bem simples: ao contrário das outras indicações de filmes, que ainda estavam (ou estão) sendo exibidos nas salas de cinemas ou haviam acabado de ir para as locadoras, esta de hoje já deve ser conhecida por vocês, pois é do ano de 2001 e já se tornou um clássico cinematográfico do gênero suspense.
Estou falando da obra-prima do diretor chileno Alejandro Amenábar, "Os Outros". Na minha humilde opinião de cinéfilo, trata-se de um dos melhores filmes de suspense de todos os tempos e considero, sem dúvidas, como o meu favorito do gênero. O genial e inteligente Alejandro Amenábar além de ser diretor do longa, também assina o roteiro e a música da produção da Imagem Filmes. Ele é uma excelente promessa para o mundo cinematográfico e logo no início da carreira mostrou a que veio com esse longa aclamado por crítica e público.
A história inovadora e repleta de suspense conta com nomes como: Nicole Kidman, Fionnula Flanagan Christopher Eccleston, Elaine Cassidy, Eric Sykes e as crianças Alakina Mann e James Bentley.
No decorrer do filme, somos instigados por vários questionamentos e dúvidas e levados a nos envolver cada vez mais nos fatos surpreendentes, antes impensáveis.

Confira abaixo a sinopse do longa, retirada da capa do DVD:

Na isolada Ilha de Jersey no final da Segunda Guerra Mundial, a católica Grace (Nicole Kidman) aguarda o retorno de seu marido do campo de batalha. Em uma bela e espaçosa mansão, ela vive com seus dois filhos acreditando estar mantendo-os em segurança. Mas tudo isso é pura ilusão... Quando novos criados chegam para substituir os antigos que sumiram misteriosamente, eventos assustadores e sobrenaturais começam a se desenrolar. A filha de Grace diz estar mantendo contato com aparições inexplicáveis. Inicialmente, Grace se mostra relutante em acreditar em tais aparições, mas logo começa também a sentir a assustadora presença de outras pessoas em sua casa. Quem serão eles? O que querem? Para descobrir tais respostas, Grace deve deixar de lado todos os seus medos e crenças e entrar no coração do arrepiante mundo do sobrenatural.

Mistério, suspense, temor, surpresas e descobertas imprevisíveis permeiam todo o filme. Mas o que mais chama atenção é o final que não decepciona de jeito algum. Pelo contrário: é um dos mais surpreendentes e criativos da história do cinema. Se você ainda não o assistiu, faça de tudo para não saber o final antes de vê-lo, pois caso contrário perde-se grande parte do prazer de assistir o longa. É tão bom que até já comprei o DVD para fazer parte de minha coleção. Com certeza, você não vai se decepcionar... Aliás, se decepcionar está se tornando algo cada vez mais comum hoje em dia, visto que os estúdios ao mesmo tempo que produzem filmes excelentes, também produzem muitos, muitos filmes ruins.
Fica a confiável dica!

Um comentário:

Tô Ligado disse...

Para os outros eu tenho um enorme defeito: só assito um filme depois de saber seu final. rsrsrs

E qnd fiquei sabendo toda hitória de Os outros fiquei louco para assiti-lo. O filme é surpreendente mesmo qnd vc já sabe os detalhes.

Vale apena assitir.

Abraços
Brunno