quinta-feira, 11 de junho de 2009

A nova aposta do SBT: Vende-se um véu de noiva


Em mais uma tentativa de emplacar uma novela de sucesso na sua grade de programação, o SBT estreará no dia 16 de junho a aguardada produção Vende-se um véu de noiva. Baseada na obra original de Janete Clair e adaptada por Íris Abravanel com auxílio de Jacqueline Vargas e Yoya Wursh, Vende-se um véu de noiva apresenta direção de Jacques Lagoa e Rodolfo Silot e direção-geral de Del Rangel, contratado recentemente pela emissora paulista. Vista como uma produção que promete surpeender a todos aqueles que duvidam da capacidade do SBT de fazer telenovelas de alta qualidade e sucesso, a trama é a segunda novela a ser produzida pelo canal de Sílvio Santos após o fim do longo e criticado contrato com a mexicana Televisa e está sendo gravada no Guarujá, litoral sul de São Paulo. Aliás, as primeiras imagens divulgadas até o momento mostram uma excelente qualidade de produção e confirmam que o SBT está evoluindo visivelmente na área da dramaturgia, que sempre foi bastante desmerecida (às vezes injustamente, outras vezes não).

Confira nos players abaixo algumas cenas da nova novela do SBT:

Totalmente gravada em HDTV, Vende-se um véu de noiva traz no elenco vários atores e atrizes de sua antecessora, Revelação, também escrita por Íris Abravanel, tais como Thaís Pacholek, Daniel Alvim (protagonistas), Tânia Bondezan, Talita Castro e Janaína Lince, além de outros nomes já conhecidos dos telespectadores como Jaime Periard, Alexandre Bacci, Marcos Winter, Marisol Ribeiro e Moacyr Franco.


Vende-se um véu de noiva é a primeira adaptação realizada pelo SBT da obra radiofônica de Janete Clair, totalmente adquirida pela emissora no ano passado. Com certeza, a maioria das demais produções da maior novelista do Brasil deverão ser transformadas em telenovelas, o que já garante grande qualidade de texto e enredo (isso se Íris Abravanel não modificar exageradamente as tramas da consagrada autora mineira).
Temas como amor, inveja, traição, obsessão compulsiva e vida litorânea darão o toque especial na mais nova telenovela brasileira, o que tende a atrair os admiradores do folhetim clássicos e tradicionais.
Ainda não dá para saber se Vende-se um véu de noiva será melhor que as novelas da Globo ou da Record - como anunciou o apresentador do SBT Repórter, César Filho, em uma das chamadas veiculadas - mas já dá pra perceber pelas imagens, que o SBT parece estar no caminho certo! Pelo menos é isso que os telespectadores esperam, pois boas opções são sempre bem-vindas!

P.S.: Durante as duas últimas semanas, as postagens do blog Anexo Secreto ficaram escassas devido a problemas no computador e também a problemas de saúde. Nos próximos dias, pretendo retornar com as publicações regulares e a 2ª parte do especial "Os cães mais legais dos desenhos animados", que aliás já está bem atrasada. Aguardem! Se você não viu a 1ª parte deste especial, clique aqui!

Um comentário:

• blogaritmox • disse...

ih, cara, que barra! que bom que tudo voltou ao normal por aí!

sobre "Vende-se", não tenho dúvida de que a novela será boa. só o que me dá medo é o elenco e a "autora" Iris Abravanel.

mas história, eu sei que a novela tem! afinal, JANETE CLAIR é JANETE CLAIR.

abraço