quinta-feira, 11 de junho de 2009

Chegou o gibi da Tina!

A notícia não é tão nova assim, mas vale a pena conferir!


Tina, a personagem mais famosa da turma jovem criada pelo desenhista Maurício de Sousa, finalmente ganhou no mês passado sua própria revista em quadrinhos.

Até algum tempo atrás, as histórias da adolescente Tina eram publicadas nos gibis da Turma da Mônica (principalmente nos da própria Mônica) e também em ótimos almanaques semestrais. Cheios de aventuras e histórias divertidas, vividas juntamente com os amigos Rolo, Pipa e Zecão, as HQs sempre fizeram sucesso entre os leitores e colecionadores, o que com certeza impulsionou a decisão de torná-las mensais neste ano de 2009. Para mim, esse lançamento até demorou bastante, pois existem muitos fãs e admiradores da divertida Tina espalhados por aí que com certeza desejam essa revista mensal há muito tempo.

Um atrativo especial do gibi é uma seção chamada "Blog da Tina" que conta com interessantes dicas culturais. Além disso, as edições trarão entrevistas feitas com pessoas do "mundo real", como por exemplo, Mônica de Sousa, filha de Maurício de Sousa, que foi a fonte de inspiração na criação da personagem mais famosa das HQs brasileiras.

A história que dá o pontapé inicial na edição de nº 01 chama-se "Caçadores de Enigmas", na qual a turma adolescente desvenda segredos e mistérios do reino submarino. A revista possui 48 páginas e custa R$ 3,90 nas bancas.

Na primeira imagem, você confere a capa da edição nº 01 do gibi da Tina. Alguns aspectos sugerem que trata-se de uma revista mais voltada para o público infanto-juvenil feminino... Eu sinceramente espero que não... Como ainda não tive a oportunidade de adquiri-lo, estou esperando por algo mais parecido com os almanaques semestrais anteriormente lançados. Se você já leu a revista mensal comente a respeito e fale sobre o conteúdo da mesma! Participe!

Um comentário:

• blogaritmox • disse...

cara! há ANOS não leio nada da Tina.

tipo, na época que eu lia, a Tina era meio cara de CDF, e o ROLO era um desengonçado. odiava os traços das tirinhas deles! e como era criança na época, nem lia as histórias direito.

quando eu puder, assino esses gibis!