sexta-feira, 26 de junho de 2009

Adeus, Rei do Pop


Ontem, 25 de junho, o mundo perdeu o MAIOR astro da música pop mundial. Michael Jackson faleceu aos 50 anos durante a tarde, após ter sofrido uma parada cardíaca dentro da sua residência, em Los Angeles.
Uma perda irreparável. Uma morte inesperada. Um dia que ficou na história. Um dia de muita dor e consternação. Assim pode ser descrito todo esse triste e aflitivo acontecimento que faz milhões de fãs ao redor do mundo imergirem em sentimentos e pensamentos repletos de dor e sofrimento.
Michael Jackson, que completou 50 anos em agosto de 2008, anunciou em maio o adiamento de alguns dos shows de uma extensa temporada que ele faria em Londres neste ano. A noite de abertura na O2 Arena, marcada inicialmente para o dia 8 de julho, foi remarcada para o dia 13 do mesmo mês, segundo os produtores. Além disso, algumas apresentações foram transferidas para 2010. O adiamento das datas aumentou as especulações de que Jackson estaria sofrendo de problemas de saúde.
Em declarações à CNN, Brian Oxman, advogado e amigo da família, explicou que Michael, enquanto se preparava para o show que tinha programado fazer no próximo dia 13 em Londres, tomava remédios para tratar de lesões em uma vértebra e em uma perna depois de uma queda no palco. Ele disse que alertou as pessoas próximas ao cantor para as possíveis consequências da medicação, que inclusive representou um obstáculo para os ensaios.

Constatar que nunca mais poderemos apreciar uma apresentação fantástica e empolgante do rei do pop e nem nos surpreendermos com novos trabalhos deste ícone histórico é bastante doloroso e deprimente. É uma sensação inexplicável e ao mesmo tempo comovente o que todos os fãs de Michael Jackson estão sentindo neste momento.
Sem dúvidas, ele foi um dos maiores e mais completos artistas de todos os tempos, tendo vendido mais de 750 milhões de álbuns ao redor do planeta e faturado 13 prêmios Grammy, além de vários outros feitos e recordes extraordinários. Por esses e outros variados motivos Michael Jackson ficará para sempre na memória e no coração de todos os seus admiradores e fãs. Repito: para sempre!

Fiquemos com esta imagem marcada por felicidade e sucesso de Michael Jackson...


3 comentários:

• blogaritmox • disse...

Sei da sinceridade das suas palavras, cara, e sei do respeito que você sempre teve pelo Michael. Aqui, mesmo no Anexo, já li matérias suas reverenciando esse grande artista.

Faço minhas as palavras de Carlos Nascimento: ele era o "superlativo de Astro"; um "marcador de calendário".

É isso.

Pascom disse...

Muito simpático seu blog. É uma grande perda mesmo. Ele com certeza será lembrado por muuuito tempo como um revolucionário da música.

Continue a comentar no meu blog.

André San disse...

Grande perda! Michael continuará sendo referência no pop e dificilmente aparecerá outro artista capaz de superá-lo.
André San, www.tele-visao.zip.net