domingo, 3 de maio de 2009

Um super desenho...

Já há um bom tempo, um desenho bastante divertido e especial marca presença nas manhãs da Rede Globo. Exibido de segunda a sábado, na TV Globinho, a série de desenho animado " Três espiãs demais" é produzida pelo estúdio francês Marathon Production (o mesmo de "Martin Mystery"). Sua produção começou em 2001 e estendeu-se por cinco temporadas, sendo que a última está sendo exibida atualmente na Europa, Canadá, Estados Unidos e aqui no Brasil.
O enredo da série gira em torno de três adolescentes de Beverly Hills (com exceção da quinta temporada, em que elas estão na Universidade de Malibu). Sam, Clover e Alex são espiãs da WOOHP (World Organization Of Human Protection. Traduzindo: Organização Mundial de Proteção Humana), sendo comandadas por Jerry, líder de tal organização secreta.
Encarregadas de missões perigosas e misteriosas, as três ainda precisam lidar com assuntos e problemas típicos de adolescentes, como provas escolares, questões amorosas, compras e passeios no shopping, rivalidades (no caso com Mandy, uma patricinha bastante chata e mimada, porém, muito cômica).
Sobre as personalidades das três espiãs adolelescentes, pode-se dizer (resumidamente) que Sam é a mais intelectual, inteligente e líder do trio, Clover é menos preocupada com a espionagem, interessando-se mais com sua aparência, garotos e moda e, Alex é a mais atlética, ingênua e alegre, além de às vezes ser bastante desajeitada.



Curiosidades:
  • No episódio Freaky Circus (Circo dos Horrores) as meninas vêm ao Brasil, atrás do Carnaval do Diablo, no Rio de Janeiro. É possível ver o Cristo Redentor nos cenários do episódio:
  • O estilo visual dos pesonagens é uma "imitação" dos animes japoneses, sendo considerado um pseudo-anime;
  • No Brasil, a série foi inicialmente exibida pelo canal Fox Kids, e posteriormente no Jetix. Atualmente é exibida na TV aberta pela Rede Globo;
  • A série tem 156 episódios no total e cada um tem a duração média de 22 minutos.

3 comentários:

Eduardo Rodrigues disse...

É isso aí! Três espiãs d+ é mesmo um ótimo desenho! Gostei do teu blog, vou visitá-lo mais vezes.

Lucas Santana disse...

Um dos melhores desenhos atuais. Interessante, inteligente e bem humorado.

Unknown disse...

o martin mystery tbm e bom,rs so q tiraram do ar