sábado, 23 de maio de 2009

Tiras de "Calvin & Haroldo"

Há algumas semanas atrás, durante as minhas buscas diárias por sites e blogs interessantes, descobri um blog chamado "Depósito do Calvin" que publica histórias em quadrinhos desse personagem super legal e aborda assuntos ligados ao universo criado pelo estadunidense Bill Watterson.
Calvin, é um garoto de seis anos de idade cheio de personalidade e imaginação fértil (coloca fértil nisso!), que tem como amigo Haroldo, um tigre sábio e simpático, que para ele é seu principal companheiro de diversão. Na imaginação de Calvin, Haroldo está tão vivo como um amigo verdadeiro, mas para os outros não é mais que um tigre de pelúcia.
De acordo com algumas concepções acerca da obra de Bill Watterson, as fantasias mirabolantes de Calvin constituem uma fuga à realidade difícil e cruel do mundo moderno para a personagem e uma oportunidade de explorar a natureza humana para seu criador.
Com os devidos créditos e autorização para publicar aqui no blog, trago para vocês algumas tiras de "Calvin e Haroldo", que tive o prazer de encontrar no excelente blog "Depósito do Calvin". Divirtam-se!


P.S.: Infelizmente não consegui colocar as tiras em outros links de páginas para permitir uma visualização ampliada. Espero que consigam ler as falas dos balões sem problemas.

Um comentário:

Blogaritmox disse...

o calvin é demais!!

não tenho muito contato com suas tirinhas, mas não é por nenhum motivo especial. deve ser desleixo meu mesmo. tanto é que eu nem sabia que o Tigre era de verdade só na imaginação dele!!

bom saber!

depois da Mafalda, nunca mais falei de tirinhas... estão nos meus planos falar de Garfield, Hagar... E por que não, o Níquel Náusea, que é incrível... Mas isso é pra quando eu tiver tempo!

Tem também o vidabesta.com, ótimo site brasileiro ;)