domingo, 31 de maio de 2009

Os cães mais legais dos desenhos animados (1ª Parte)

Inspirado em uma postagem do blog parceiro Portal do Entretenimento que há cerca de três semanas atrás listou os 10 suínos mais famosos da cultutra pop, passo a publicar um especial sobre os cães mais legais e divertidos do universo dos desenhos animados.
Sinônimos de companheirismo e fidelidade, os cães sempre marcaram presença constante entre os personagens das mais variadas animações que são uma das maiores fontes de diversão e alegria na infância.
Confesso que até pensei em enumerar os cães seguindo a ordem dos mais divertidos e legais segundo minha opinião pessoal, mas preferi deixar isso a critério de vocês. Espero que gostem das escolhas, que aliás foram bem complicadas, pois o número de cães nos desenhos animados é bem maior do que eu imaginava.

SNOOPY

Como todos nós sabemos, o Snoopy é o cachorro do Charlie Brown. Super especial e inteligente, prefere sempre dormir no telhado de sua casinha ao invés de dentro dela, o que acabou por se tornar sua marca registrada. Outra característica é seu visível companheirismo e apego ao dono, sendo que ele sempre o ajuda a resolver os mais diversos problemas. É da raça Beagle e tem como melhor amigo (com exceção de Charlie Brown) o passarinho Woodstock.

SCOOBY DOO


É a "mascote" da turma formada por Fred, Dafne, Velma e Salsicha, que sempre investigam casos intrigantes nas mais variadas situações e lugares. Muito comilão - louco pelos famosos biscoitos caninos - ajuda os companheiros a resolver vários mistérios (muitos dos quais, sem sua intenção), apesar de ser muito medroso e morrer de medo de fantasmas. Tem como seu melhor amigo o engraçado Salsicha, com quem divide sempre toda a comida que consegue. É da raça dinamarquês.

PLUTO

É claro que ele não poderia ficar de fora da nossa lista... Pra quem não sabe, o primeiro nome do Pluto foi Rover e ele era na verdade a mascote da Minnie, namorada do seu atual dono Mickey Mouse. Sua principal característica é que é muito atrapalhado (coloca atrapalhado nisso!), porém, é muito legal e apegado a seu dono.

PATETA

Muita gente não percebe, mas o Pateta é um cachorro. Porém, ele não é como a maioria dos cães aqui listados, pois não é uma mascote e sim um dos amigos mais próximos do Mickey Mouse. Todo mundo sabe o que o Pateta faz de melhor (ou de pior) : várias trapalhadas, é claro. Além disso, ele tem um jeito todo especial de falar e ainda tem uma identidade secreta, o Super Pateta.

ODIE

Uma das mascotes de John Arbuckle e "companheiro" do famoso gato Garfield, Odie é muito querido pelos amantes dos desenhos e HQs do personagem criado por Jim Davis. Adora lamber e babar a todos, principalmente seu dono John. Docilidade e inocência são suas características principais e também aparenta ser bastante maluquinho e até mesmo tonto, pois sempre é tratado como um verdadeiro "saco de pancadas" por Garfield e nem se importa com isso (na maioria das vezes, pelo menos).

MUTLEY

Presente tanto na Corrida Maluca como também em Máquinas Voadoras, Mutley é o companheiro de trapaças e embustes do conhecido vilão Dick Vigarista. Apesar de sempre fazer o que seu mestre ordena, nem sempre consegue ganhar sua "medalha, medalha, medalha". Não podemos deixar de falar também de sua célebre risada. Simplesmente inconfundível.

CORAGEM

Descrito como o cão covarde, Coragem sempre dá provas do contrário ao salvar seus donos, Muriel (sua preferida) e Eustácio Resmungão, de alienígenas, vigaristas, bandidos, monstros e outras ameaças. Morador de um local deserto e isolado, chamado "Lugar Nenhum", Coragem se assusta com tudo e vive amedrontado, porém tem um sexto sentido aguçado para identificar aqueles que podem trazer problemas.

DROOPY
Está enganado quem pensa que a vagareza e lentidão de Droopy são sinônimos de burrice ou idiotice. Bastante esperto, ele está sempre salvando a moça ruiva chamada Red das garras do McLobo, ou então está atrapalhando os planos de seu rival com a ajuda de seu inseparável filhote.

P.S.: Em breve publicarei a 2ª parte deste especial, com mais cães divertidos e legais dos desenhos animados, como o Milu de As aventuras de Tintim, o Costelinha de Doug, Ruffos de Dennis, o pimentinha, entre outros. Aguardem!

3 comentários:

Lucas Santana disse...

Muito legal a lista! Só não conheço o "Coragem" e o "Droopy" (?). Aguardando a Parte II o/

Britto disse...

Que susto! Pensei que não citaria Milu e Costelinha...

Tem que falar também de Bibo pai e Bob filho (ou algo assim, hehe)...

Amaral disse...

É não tem mesmo como enumerá-los. São nosso melhores amigos em todos os sentidos!

Que bom que você lembrou do blog. Sua divulgação está sendo bastante produtiva!

Você está de parabéns pelo blog, que continua ótimo, J.

Valeu.