Há alguns dias atrás, assisti num noticiário de TV uma reportagem sobre um certo comercial britânico da entidade Women's Aid, que luta contra as agressões domésticas em todo o Reino Unido e ajuda mulheres que sofrem tais abusos.
A campanha coincidentemente estrelada pela atriz inglesa Keira Knightley (que foi a atriz escolhida para a estréia da seção "Destaques do cinema" aqui no blog) mostra uma mulher que apanha do companheiro após um dia de trabalho num estúdio cinematográfico. O motivo? Ciúmes da namorada, que segundo ele estaria tendo um caso com um colega de trabalho.
O comercial de pouco mais de 2 minutos, incentiva as pessoas a denunciarem a violência doméstica, ajudando assim os amigos e familiares que passem por este problema tão comum hoje em dia, nos mais diversos países do mundo.
O problema é que o comercial foi banido da televisão britânica por conter cenas consideradas muito fortes e chocantes. Sendo assim as pessoas ficaram sem esse grande estímulo para a denúncia de casos de agressão doméstica...
No meu ponto de vista, foi um grande erro retirar o comercial da TV britânica, pois o mesmo com certeza provocaria um efeito bem positivo no combate à violência contra as mulheres. Um exemplo disso é que há pouco tempo, na Espanha, uma série de comerciais bem agressivos e até mesmo chocantes que alertavam contra as graves infrações no trânsito, fez as estatísticas de acidentes naquele país cairem vertiginosamente, tendo assim um resultado mais que satisfatório. Ou seja: às vezes é necessário partir para uma atitude um pouco mais enérgica para acabar com alguns problemas que atingem a sociedade.
E vocês o que acham? Foi correto retirar o comercial da entidade Women's Aid do ar? Comentem!
Assista abaixo o vídeo do polêmico comercial com Keira Knightley:
Nenhum comentário:
Postar um comentário