domingo, 26 de abril de 2009

Dica de filme


Mais uma dica de filme para vocês que acompanham o blog Anexo Secreto. Trata-se do filme "Dúvida", lançado no ano passado, com direção e roteiro de John Patrick Shanley, baseado em peça teatral do mesmo. "Dúvida" recebeu 5 indicações ao Oscar, entre elas o de Melhor Atriz para Meryl Streep.
Diferentemente da dica passada (o filme "A Outra"), esse eu ainda não assisti, mas pretendo fazê-lo o quanto antes. A sinopse é basicamente o seguinte:
No ano de 1964, uma escola de nome St. Nicholas, localizada no Bronx, em Nova York, é administrada pela irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep). Defensora do poder do temor e da rígida disciplina na educação das crianças, ela entra em atrito com o carismático padre Flynn (Philip Seymour Hoffman) que tenta acabar com os rigorosos métodos da escola.
A relação entre os dois torna-se ainda mais tensa, quando a irmã James (Amy Adams) relata à rígida diretora suas suspeitas sobre o padre Flynn, que estaria dando muita atenção a Donald Miller (Joseph Foster), o primeiro aluno negro da escola, aceito recentemente, devido às mudanças políticas da época.
Com isso, a irmã Aloysius inicia uma ferrenha perseguição ao padre Flynn, tentando expulsá-lo da escola de todas as maneiras.

Elenco Completo:

Meryl Streep (Irmã Aloysius Beauvier);
Philip Seymour Hoffman (Padre Brendan Flynn);
Amy Adams (Irmã James);
Viola Davis (Sra. Miller);
Alice Drummond (Irmã Veronica);
Audrie J. Neenan (Irmã Raymond);
Susan Blommaert (Sra. Carson);
Carrie Preston (Christine Hurley);
Lloyd Clay Brown (Jimmy Hurley);
John Costelloe (Warren Hurley);
Joseph Foster (Donald Miller);
Bridget Megan Clark (Noreen Horan);
Frank Shanley (Kevin);
Mike Roukis (William London);
Frank Dolce (Ralph);
Matthew Marvin (Raymond);
Paulie Litt (Tommy Conroy).

Créditos da imagem: Adoro Cinema

Nenhum comentário: