segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Especial VMA


 O beijo mais polêmico da década

Alguns a consideram a maior cena icônica do pop dos anos 2000, outros acham que não foi nada demais, muitos encaram como a passagem do trono e do cetro da rainha para a princesa do pop, outros discordam totalmente desta afirmação.
A verdade inquestionável é que três segundos de troca de um beijo nunca gerou tantas controvérsias, tanta polêmica e tanta repercussão da mídia mundial. Poderia ser um beijo comum, se não fosse protagonizado pela rainha e a princesa do pop.


O beijo entre Madonna e Britney Spears (ah! e a Christina Aguilera também) na performance de abertura do MTV Video Music Awards 2003, eleito em janeiro deste ano “o beijo da década” através de uma pesquisa realizada no Reino Unido, não poderia deixar de abrir o “Especial VMA” do blog Anexo Secreto.
Descrita pelo site da MTV, em um especial sobre as 10 melhores performances da cantora Britney Spears em agosto do ano passado, como uma “cena que nunca ficará velha”, o beijo entre as “noivas” Britney Spears e Christina Aguilera e o “noivo” Madonna teve como intuito comemorar os 20 anos do VMA e os 20 anos da carreira da rainha do pop, além é claro gerar muita polêmica e atenção extrema dos mais diversos meios de comunicação.


É ou não é uma apresentação memorável?

Apresentada como uma releitura da primeira participação de Madonna no VMA, em 1984 (que aliás, também marcará presença neste especial), a performance ao som de um medley de “Like a Virgin” e “Hollywood” (este último o mais novo single de Madonna na época), foi noticiada nas aberturas de inúmeros telejornais internacionais e capas de revistasa ao redor do mundo.
Apontado também como uma espécie de manifestação de apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, o voluptuoso ato contou ainda com a participação da rapper Missy Elliott, ao som de “Work It”.
A grande maioria dos presentes foi ao delírio com a performance. Só o Justin Timberlake mesmo que não gostou nem um pouquinho de ver sua bela namorada beijando outra mulher diante todo o planeta. Seus globos oculares visivelmente dilatados como se fossem explodir entregam isso...

Curiosidades:
  • Foi nos bastidores desta premiação, que Britney Spears mostrou a canção "Me Against The Music” à Madonna e perguntou a sua opinião acerca da música. Em resposta, a rainha do pop lhe disse que as duas deveriam fazer algo juntas, o que posteriormente resultou em uma das parcerias mais conhecidas até hoje. Clique aqui para conferir;
  • Revoltada com o fato de sua partipação ter tido repercussão quase nula (a maioria absoluta da mídia citava seu nome apenas por obrigação) e de seu beijo em Madonna ter sido praticamente cortado pela equipe de transmissão do VMA, para mostar Justin Timberlake e sua expressão de desgosto, Christina Aguilera dias depois soltou cobras e lagartos em cima de suas parceiras de performance. Em posteriores entrevistas, a artista não poupou críticas e alfinetadas às duas.

No VMA de 2000, o prêmio de Melhor Vídeo de Rock foi faturado pela banda Limp Bizkit. Até aí tudo bem... Quando Fred Durst, vocalista do grupo, passou a fazer seu discurso de agradecimento, Tim Commerford, baixista da banda Rage Against the Machine, que havia perdido a citada categoria, subiu na armação do cenário da premiação e começou a fazer algazarra tal como uma criança de 5 anos de idade. Ameaçando se jogar, o baixista evidentemente atraiu a atenção de todos. A atitude de extremo mau gosto acabou rendendo a Tim Commerford e ao seu guarda-costas uma noite atrás das grades.


Caso não queira assistir ao vídeo por completo, é só avançar para 0:50.

Na sexta-feira mais um post do Especial VMA será
publicado! Não percam!


3 comentários:

Gustavo Fiorini disse...

Não me escandalizo com beijo entre mulheres (ou entre homens)... Sou uma pessoa muito moderna, hehehe... Parabéns pelo especial, Júnior!

Blogaritmox disse...

Eu me lembro do beijo. A Christina ficou muito chateada com o destaque que não deram à parte dela! Cortaram pro Justin justo na hora do romance.

Não sabia da história do cara do Rage, que papelão.

Parabéns!

! Marcelo Cândido ! disse...

VMA!!!

Tentei criar uma sigla pra essa gente louca mas não consegui
!!!