domingo, 4 de julho de 2010

Revista "J. Kendall - Aventuras de uma Criminóloga" será cancelada


Eis que os baixos índices de vendas de revistas em quadrinhos voltam a fazer novas vítimas. Segundo informações do site Universo HQ, o gibi mensal "J. Kendall - Aventuras de uma criminóloga", de autoria do roteirista italiano Giancarlo Berardi, terá sua publicação cancelada pela Mythos Editora em breve. Júlio Schneider, tradutor da revista, declarou que a publicação "vive uma situação paradoxal: é considerada pelos leitores que escrevem à redação, por articulistas de HQ e por profissionais do meio como um dos gibis mais inteligentes, intrigantes e bem feitos das últimas décadas e, ao mesmo tempo, é um dos gibis que menos vende".

A edição que marcará o "ponto final" das publicações das histórias da criminóloga Julia será a de número 71 - com lançamento previsto para outubro - de acordo com nota divulgada pela própria editora no Portal Tex BR. Apesar das notícias nada animadoras, ainda há uma luz no fim do túnel: se ocorrer um considerável aumento nas vendas, a Mhytos Editora pretende dar continuidade à publicação da revista. Ou seja, é cruzar os dedos e torcer por novidades positivas.

Conscientes do nível de qualidade das HQs, os admiradores da obra de Giancarlo Berardi iniciaram uma campanha com o objetivo de incentivar a compra e leitura de "J. Kendall - Aventuras de uma Criminóloga". Tomara que sejam bem-sucedidos, pois salvar esse excelente título do fantasma do cancelamento é uma missão mais que necessária.

A Julia ficou sabendo da notícia por telefone...

E depois ficou assim...



Poor Julia!

Fontes: Universo HQ e Portal Tex Br


Um comentário:

Alan Raspante disse...

Cara é uma pena que hoje em dia os HQ's não andam em alta, afinal quase ninguém lê. Acho que é preciso uma reformulação bacana e uma jogada de marketing, as pessoas precisam redescobrir os quasrinhos!