sábado, 31 de julho de 2010

Próxima novela das 19h terá dinossauros no elenco... Hã?



Pode escrever: esse será um dos assuntos mais comentados nos sites, blogs e outros tipos de canais de entretenimento quando a novela recém estreada “Ti Ti Ti” se aproximar de sua reta final. Eu sei que ainda está bem distante, mas é que o assunto é tão inesperado e excêntrico para o contexto “Rede Globo” que não poderia deixar de falar sobre isso agora.
O título deste post poderia ser encarado como uma isca para uma pegadinha totalmente sem graça e decepcionante, mas não é. A sucessora da novela escrita por Maria Adelaide Amaral, que será concebida pelo consagrado e imaginativo autor Walcyr Carrasco, trará como um dos personagens centrais de sua história um DINOSSAURO que será encontrado vivo em pleno século XXI pela arqueóloga Júlia, que realiza estudos em sítios arqueológicos no interior de São Paulo, vivida pela competente atriz Adriana Esteves.
Ainda sem nome definido, a novela que contará com Marcos Pasquim como par romântico de Adriana, já está levantando opiniões controversas e como não poderia deixar de ser inúmeras comparações precipitadas com a trilogia trash da Rede Record, iniciada com “Caminhos do Coração” e que de coração não tinha nada... Ou tinha? Pensando melhor, as pessoas de bom senso que se deparavam com aqueles efeitos esdrúxulos e grosseiros, quase tinham um ataque cardíaco de susto e desgosto. Talvez fosse essa a relação com o coração do título da trama...
Voltando ao assunto, não podemos deixar de crer que a “Rede Globo”, apontada sempre como a toda poderosa quando se fala em qualidade e tida como a emissora da melhor teledramaturgia mundial, irá se esforçar o máximo que puder para passar longe daqueles resultados deprimentes alcançados pelos criadores de mutantes da Record.
Aliás, segundo informações da edição do jornal “O Estado de São Paulo” de quinta-feira passada (29/07), a emissora carioca já está importando tecnologia para produção de efeitos especiais usada inclusive no sucesso de bilheteria “Jurassic Park”, dirigido por Steven Spielberg.
Recentemente, em entrevista ao jornal “O Globo”, Walcyr Carrasco comentou sobre os motivos que o levaram a escolher os jurássicos para sua próxima novela:



“Eles encantam pessoas de todas as idades, despertam a imaginação. Minha história também vai estimular o interesse científico”, justificou.




Ainda, segundo ele a trama também terá aqueles elementos básicos de suas novelas: muito humor, situações divertidas, empolgantes e ao mesmo tempo reais.
Bem, o que podemos esperar dessa trama? Eu sinceramente tenho um pé atrás... Na verdade, os dois. Contudo, ao mesmo tempo que imagino que a história das criaturas pré-históricas pode levar a um estranhamento no público característico da Rede Globo e um conseqüente fracasso em audiência, também penso que pode se tornar um verdadeiro sucesso. O motivo é bem simples: aparentemente, o público brasileiro está cansado das mesmas histórias, com aquela velha fórmula de casal que precisa romper barreiras para ficar junto em um capítulo final com mais 300 casamentos... Talvez com uma trama bem encadeada e escrita (como Walcyr Carrasco sabe fazer muito bem), a história agora considerada esdrúxula ganhe simpatia dos telespectadores.
Afinal, nós temos certeza que esta próxima novela não terá diálogos tão robóticos e artificiais e efeitos tão toscos como uma certa trilogia recém exibida por um pessoal lá dos lados da Barra Funda...





UMA COISA É CERTA:
a Família Dinossauro será telespectadora assídua da próxima novela das 19h!






Fontes: RD1, "O Estado de São Paulo", "O Globo".


6 comentários:

Britto disse...

Depois de tantos anos de teledramaturgia, as ideias estão acabando...

Bom mesmo seria a volta da Família Dinossauros em horário decente!

Gustavo Fiorini disse...

Oi Júnior! Não é só você que está com um (ou dois) pé atrás com essa nova novela, eu também estou muito desconfiado. O que alivia, de certa forma, é que estamos falando de um texto do grande Walcyr Carrasco, autor que costuma acertar 90% das vezes.

Blogaritmox disse...

Antes lá do que em Os Mutantes! Nada contra os efeitos especiais e tramas mirabolantes, desde que bem seja uma coisa bem feita e bem escrita. Há mais chances de isso acontecer na Globo do que na Record. Vamos esperar pra ver.

Britto disse...

Haha! Depois de falar aqui sobre a volta da Família Dinossauros em horário decente, vi uma chamada na Band anunciando a série para as tardes de segunda a sexta. Só não observei o horário...

! Marcelo Cândido ! disse...

Se o Chico agradou, porque não um Baby em breve?
hehe
!!!
Eita, é só esperar
...

aionr disse...

Quer saber? Eu acho que essa novela vai ser megasucesso... Caras e Bocas, é um bom exemplo disso, o macaco deixou todo mundo com o pé atrás, e depois BUM, a novela foi um dos maiores sucessos já vistos por aqui.
Resta saber como os dinossauros serão abordados.