segunda-feira, 12 de julho de 2010

“A Pequena Sereia” em live-action?



Ao procurar por temas interessantes para postagens aqui do blog, me deparei no site “Omelete” com uma novidade empolgante, mas que ao mesmo tempo desperta certas suspeitas. O clássico conto de fadas “A Pequena Sereia”, originalmente escrito por Hans Christian Andersen no ano de 1837, ganhará uma versão live-action (a modalidade cinematográfica com atores reais). Isso mesmo. Toda a história belíssima e única da vida da moradora dos sete mares Ariel, será contada em um novo filme com datas de previsão de início de produção e estreia ainda não definidas.
Na realidade, o que mais me surpreendeu ao ler a notícia, não foi o fato da produção do longa em si, mas o diretor que estará à frente do live-action, exatamente por ele não possuir o hábito de dirigir produções deste tipo. Joe Wright, um dos meus diretores favoritos (na verdade, o favorito), já está preparando o longa juntamente com a respeitável produtora Working Title. Wright, que já dirigiu filmes impecáveis e elogiados, como “Orgulho e Preconceito”, “Desejo e Reparação” e “O Solista” trabalha em conjunto com a roteirista Abi Morgan (Um Lugar Chamado Brick Lane), que assina a adaptação da história da obstinada sereia que deseja deixar o mar e partir rumo ao mundo terrestre em busca do amor de um príncipe humano.
Todo mundo sabe que o conto “A Pequena Sereia” já ganhou vida nas telonas e nos teatros em variadas adaptações e que a mais conhecida e querida do público em geral é a animação produzida pela Walt Disney Pictures em 1989.
É impossível não ficar com “um pé atrás” com esta notícia inesperada... Mas é claro que tem grandes chances de ser bem sucedida tanto em bilheteria quanto em qualidade, visto que Joe Wright é um dos diretores mais promissores e talentosos da atualidade. Ele sabe o que faz! Sem dúvidas... Aliás, no momento ele está envolvido com o thriller de ação “Hanna” que tem previsão de estreia para 08 de abril de 2011.

O diretor Joe Wright, que dirigirá a adaptação de "A Pequena Sereia"


2 comentários:

aionr disse...

Tomara que valha a pena :)

abraço.

André San disse...

Espero que seja verdade! Ao menos a ideia é muito boa! Abraço!
André San, www.tele-visao.zip.net