terça-feira, 20 de julho de 2010

“Beavis and Butt-Head” voltará à televisão dos Estados Unidos?



Segundo informações do site do jornal New York Post, a série de animação norte-americana “Beavis and Butt-Head” voltará a marcar presença em breve na TV estadunidense. Mike Judge (o mesmo criador de “O Rei do Pedaço”) estaria escrevendo cerca de 90 episódios da série e a informação teria sido confirmada por fontes ligadas a pessoas envolvidas no projeto de retomada da produção.
A idéia primordial em torno da volta da animação seria manter as mesmas características, que criaram a identidade da série, ou seja, o visual digamos “diferente e despojado” dos personagens e cenários e o formato dos episódios, sempre com histórias intercaladas com comentários divertidos de clipes musicais.
Com episódios de duração entre 10 e 20 minutos, “Beavis and Butt-Head” foi originalmente exibida pela MTV entre os anos de 1993 e 1997. Já no Brasil, a série foi apresentada pela MTV Brasil de 1994 a 1998.
Em 199 episódios, distribuídos em 69 edições de programas, “Beavis and Butt-Head” gira em torno de dois adolescentes que vivem situações da fase pós-puberdade e moram e estudam na cidade fictícia de Highland, sul dos Estados Unidos. Eles passam o dia ouvindo metal, reclamando de suas vidas e criticando as programações musicais da TV.
Após o fim da série, foi lançado um filme chamado "Beavis & Butthead conquistam a América", que fez relativo sucesso.
A MTV ainda não fez qualquer pronunciamento sobre a volta da produção e o desenhista e diretor Mike Judge disse por meio de seu porta-voz que não comentará o assunto.

Se você ainda não conhece a série ou quer relembrar, assista abaixo, dois episódios de “Beavis and Butt-Head”, retirados do site Videolog:







Fontes: G1, Omelete e Wikipédia


Nenhum comentário: