sexta-feira, 25 de junho de 2010

A volta de um clássico: "O Rei Leão" em 3D nos cinemas



Por essa os fãs e admiradores das produções da Walt Disney Pictures não esperavam: o clássico de 1994, “O Rei Leão” retornará à telonas em 3D, a tecnologia de exibição de filmes do momento. A incrível novidade foi anunciada recentemente pelo produtor Don Hahn em entrevista para a revista Esquire no Reino Unido, enquanto promovia o lançamento de outro clássico, “A Bela e a Fera”, em DVD e Blu-ray (que, aliás, também será relançado nos cinemas em 3D no primeiro semestre de 2011).

“Vou começar a planejar assim que voltar aos EUA. Fizemos o mesmo com ‘O Estranho Mundo de Jack’. Será espetacular, faremos um trabalho bom para o público. A tecnologia é incrível”

Segundo informações, os trabalhos de conversão para 3D já devem começar nos próximos dias e existe uma grande preocupação com a qualidade desse processo, que deve ser realizado com cautela e sem pressa. Desta forma, ainda não há nenhuma previsão específica de quando o longa retornará às telonas.

"O Rei Leão" é uma das produções Disney mais bem-sucedidas até hoje. Sucesso de crítica e de público alcançou a marca de R$ 1 bilhão arrecadados, sendo o filme que mais faturou no ano de seu lançamento.
Confira abaixo, uma pequena sinopse da animação, retirada do excelente site Disney Mania:

“Apreciado por crianças e adultos no mundo todo, o filme “O Rei Leão” traz a jornada cheia de aventuras de Simba, um heróico leãozinho lutando para encontrar seu lugar no 'círculo da vida' e seguir as pegadas reais de seu pai, o grande Rei Mufasa. Simba acaba fugindo para o exílio, no qual ele faz amizade com um javali maluco mas sensível, chamado Pumba, e seu desvairado companheiro suricate, Timão.”

Vamos torcer para essa tendência de relançamentos de clássicos Disney em 3D seja duradoura, afinal, nada melhor do que conferir excelentes produções do presente e também do passado dos estúdios criados pelo genial Walt Disney.

Alguém aí está ansioso?

8 comentários:

Gabriel Leite disse...

Eu estou...o/
confesso que eu ja esperava Que O Rei leão TAMBÉM FOSSE relançado em 3D Depois do anuncio do relançamento da Bela e a Fera TAMBÉM em 3D. É A CHANCE DE QUEM NÃO VIU PODER VER OS CLASSICOS NA TELONA...
eu VEREI CONCERTEZA

aionr disse...

Ansiossimo. esse filme é muito show, espero que em 3d tenha a magia do original....

Blogaritmox disse...

Não conheço quem não goste de "O Rei Leão"!

Britto disse...

Será um prazer ver o filme pela primeira vez no cinema!

Victor Faria disse...

Com essa história de 3D, a indústria cinematográfica aproveitando pra faturar bastante.

Quanto a parceira: no momento, estou procurando páginas mais ligadas à informática. Mas, fique à vontade para divulgar o seu blog por lá, quando comentar.

Abraço!

Lucas Santana disse...

Essa confirmação com certeza é uma das melhores notícias que recebi e irei receber esse ano. Estava louco por essa notícia, desde quando a Disney anunciou o retorno de A Bela e a Fera em 3D nos cinemas. E que ela não descanse. Depois desses dois, que ela relance Mulan, Tarzan, O Corcunda de Notre Dame, e tudo o que ela tiver direito.

Gabriel Leite disse...

O Corcunda seria o máximo em 3d NO CINEMA, NÃO?
quem sabe assim as pessoas voltem a ver os clássicos com os olhos dos anos 90...
tomara...

Tô Ligado disse...

Cara, O Rei Leão foi o melhor filme que a Disney já fez até hoje (em minha opinião). Lembro que assisti no cinema e chorei litrosuahuahuahuha
Tenho Cd e mais um monte de coisas deste filme. Se eu vou assistir no cinema??? Lógico, tão certo quanto Pânico 4.

Abraços