sábado, 12 de junho de 2010

Você conhece “Os Sousa”?


Se não conhece eu lhes apresento. Os Sousa são uma família de classe média, que assim como todas as outras enfrentam alguns problemas cotidianos bem comuns e conhecidos. Enquanto ele trabalha em um escritório, ela cuida da casa com toda a dedicação possível e no meio de tudo isso encontramos muitas circunstâncias divertidas, cheias de comédia de situações e costumes.
Criados por Mauricio de Sousa, os personagens da família Sousa tiveram suas aventuras e desventuras publicadas em jornais e nos gibis da Turma da Mônica durante os anos de 1968 e 1989. Como não poderia deixar de ser, os leitores que acompanhavam as histórias cômicas não puderam evitar as saudades após o término das publicações.
Eis que agora, a editora L&PM acaba de lançar “Os Sousa – Desventuras em Família”. Trata-se de uma coletânea de 144 páginas repleta das melhores e mais deliciosas tiras dos personagens. Custando apenas R$ 11,00, a obra está à venda nas livrarias de todo o país e dá continuidade às publicações de livros de bolso das criações de Mauricio de Sousa.
Geralmente, os preços das obras das dicas aqui do blog não são nada convidativos, mas por apenas onze reais comprar uma coletânea do genial Maurício é pra aproveitar! Com certeza vale a pena adquirir.


5 comentários:

Gustavo Fiorini disse...

Sou "loko" no trabalho do Maurício de Sousa. R$ 11,00? Como diz aquele comercial da Embratel, "tá barato pra caramba!", rs...

Alan Raspante disse...

Cara que massa esse quadrinho, vou ter que comprar!

André San disse...

Ultimamente, os gibis de Mauricio de Sousa estão retomando personagens que haviam sumido. O Garotão, láááá dos tempos das tirinhas, reapareceu numa brincadeira num gibi do Cebolinha não faz muito tempo. O Manezinho voltou a morar no bairro do Limoeiro. E o Nicodemo também tem aparecido. Seria uma boa a volta dos Sousa, não? Mas essa coletânia me parece uma boa. Vou procurar pra comprar. Abraço!
André San, www.tele-visao.zip.net

Blogaritmox disse...

Sem dúvida vale a pena! Tanto pela obra quanto pelo preço. Maurício devia estar no auge da criatividade nessa época. Espero achar esse livro pra comprar na minha cidade!

Gabriel Leite disse...

Cara, como sou fã do Mauricio...
esse cara praticamente me alfabetizou ashaushasuahsau