quarta-feira, 23 de junho de 2010

A resposta dos telespectadores ao corte de “Uma Rosa com Amor”



Todo mundo já deve saber que Silvio Santos e sua equipe de executivos (ou será que foi só ele mesmo?) resolveram passar a temida tesoura na ótima novela “Uma Rosa com Amor”. Cerca de 51 capítulos dos 196 inicialmente previstos serão cortados da trama protagonizada por Carla Marins e Cláudio Lins . Desta forma, o término do folhetim que deveria acontecer apenas em outubro, foi antecipado para 14 de agosto. Segundo informações, os motivos principais seriam a exibição do Horário Político que estará pintando na telinha em breve e ainda os baixos índices de audiência (?).
O SBT não imaginava que ao encurtar a sua melhor e mais interessante novela nos últimos anos teria que encarar também uma reação totalmente contrária e inconformada dos telespectadores. Pois é. Aqueles que acompanham assiduamente o folhetim criaram um abaixo-assinado em prol da continuação da trama. Em 2 dias de existência, mais de 1000 fãs já fizeram a sua parte e a lista de assinaturas no documento de repúdio ao corte de capítulos só tende a crescer nos próximos dias.
Apesar de concordar com a atitude dos telespectadores revoltados com o corte de capítulos, não acredito que o SBT dará muita bola para esta reação. A emissora da Anhanguera já mostrou várias vezes que não se importa muito com as opiniões de seus telespectadores. Quando uma decisão é tomada, ela é cumprida e raramente eles voltam atrás.
Encurtar “Uma Rosa com Amor” é dar atestado de desperdício de bons frutos. A novela já mostrou que pode ampliar seus índices de audiência e até tomar o segundo lugar da Record no horário. Além disso, é divertida, deliciosa de se assistir e uma das melhores tramas no ar atualmente. Então porque encurtá-la? Será que a tesoura está assim tão afoita e sedenta de passar suas lâminas na pobre novela que não fez mal a ninguém? Sinceramente não entendo os motivos que levaram a emissora a tomar essa atitude... E o pior é que isso não é novidade alguma, pois compreender as decisões dos administradores do SBT hoje em dia é uma façanha. Indecifrável é a palavra certa.
Para concluir, digo que estou a cada dia mais decepcionado com a emissora que ainda é a minha preferida. “Ainda”, porque acho que esse favoritismo não vai durar muito...

Para contribuir com o abaixo-assinado, clique aqui

P.S.: Aleluia! Aleluia! Minha rebelde conexão deu uma trégua e parece que os problemas "internéticos" acabaram pelo menos por enquanto. Então, se o Anexo voltar a ficar desatualizado vocês já sabem o motivo: a conexão deflagrou guerra novamente contra este blogueiro.


7 comentários:

Alan Raspante disse...

Tbm ñ gostei desta encurtação, mas por um lado é bom, novela com menos capítulos não ficam enjoativas =D
Coisas de Silvio...

Britto disse...

Realmente, o SBT ultimamente só tem dado bola fora... Confesso que me rendi a "URCA" e assisti alguns capítulos. É aquilo: a novela tem muitos defeitos (essencialmente de atuação), mas é leve e divertida. Há tempos que o SBT não acerta, e quando chega perto quer desperdiçar?

Tô Ligado disse...

O SBT gosta é de ser criticado.

Esta atitude de cortar URCa é passar atestado de burrice. Já estou desistindo da emissora....

Abraços

• blogaritmox • disse...

Quando o Santiago resolver escrever uma novela totalmente sua, aí sim o SBT vai ter motivos pra cortar.

"Uma Rosa com Amor" poderia ser pior, mas até pros padrões do SBT, vem surpreendendo. Viva o Vicente Sesso...

O desrespeito ao telespectador, isso sim não me surpreende.

Victor Faria disse...

Essas coisas são típicas do SBT.

Parabéns pelo blog!

Convido-lhe a conhecer o meu blog: http://www.papodeinformatica.blogspot.com

Conto com você!

Abraço!

Gustavo Fiorini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo Fiorini disse...

Já disse o que penso sobre isso lá no blog: deveriam deixar a novela seguir seu caminho sem problemas e respeitar o telespectador que comprou a história desde o começo (quando dava apenas 5 pontos). Eu, como fã da trama, acho uma tremenda sacanagem Silvio Santos achar de meter a tesoura nos seus capítulos... "Uma Rosa com Amor" não é nenhuma maravilha, digna de Prêmio Contigo ou Troféu Imprensa, mas vem se mostrando uma bela alternativa ao "JN" e "Jornal da Record"... Abraço!