quarta-feira, 12 de maio de 2010

Seria Luke Cage o herói a estrelar o primeiro filme da nova safra da Marvel?


Atualmente, muito tem se comentado sobre o novo projeto da Marvel Studios que produzirá filmes focados em seus super-heróis menos conhecidos e famosos. Com orçamentos reduzidos em comparação aos grandes longas cinematográficos de Hollywood, as adaptações poderiam ter como focos principais inúmeros personagens da rica e imensa lista da editora, porém, segundo o jornal “Los Angeles Times” a possível indecisão em relação a isso não existe mais, pois o herói que ganhará um longa já foi praticamente definido.
De acordo com as informações da publicação, Luke Cage, o Herói de Aluguel, seria o grande escolhido para dar o pontapé inicial na concretização do projeto da Marvel e já haveria até um “conhecido astro de Hollywood” em negociações para interpretar o personagem.
Considerado um dos mais importantes heróis negros da editora, Luke Cage foi criado por Archie Goodwin e John Romita no ano de 1972. Apesar de não ser muito conhecido pelos leitores em geral, o chamado Herói de Aluguel conquistou na última década grande projeção e destaque no Universo Marvel ao participar do grupo “Novos Vingadores” (como por exemplo, nas sagas “Guerra Civil” e “Invasão Secreta”).
Dono de um visual bastante diferenciado em relação aos demais super-heróis dos anos 70, Luke Cage apresenta-se sempre com uma camisa de seda amarela, aberta ao peito. Dotado de uma força incrível e de pele invulnerável devido a uma experiência científica realizada no período em que esteve preso no sistema carcerário estadunidense, o Herói de Aluguel ganha a liberdade com o objetivo pessoal de deixar para trás os tempos de crime e banditismo. Para tal, ele passa a ganhar dinheiro de uma forma mais honesta ao alugar seus serviços superpoderosos para quem puder pagar. Uma curiosidade interessante é que Cage ganhou uma repaginação em seu visual nos anos 2000, que o deixou com um aspecto mais urbano, além de uma família formada por ele, sua esposa e filha.
Os atores Jamie Foxx (tomara que não!) e Tyrese Gibson declararam a pouco tempo que possuem interesse em viver o herói nas telonas. Quem sabe agora, o antigo projeto do diretor John Singleton saia finalmente do papel, pois não há dúvidas, de que tem tudo para ser um ótimo filme.


3 comentários:

Tô Ligado disse...

Ow, não conhecia essa persoangem ainda...

Tô passando agora no panorama para ver sua entrevista!

Abraços

Alan Raspante disse...

Tbm não conhecia o personagem, mas pelo visto vem coisa boa por aí !
E parabéns pela sua entrevista no panorama ! xD
Abs.

aionr disse...

eu tbm não conheço XD
Mas acho a ideia de pegar os menos famosos e tbm dar espaço a eles fascinante, ah sempre aqueles fãs que adorariam ver essas adaptações.