quinta-feira, 1 de abril de 2010

Editora Log On lança série Oliver Twist no Brasil



Um verdadeiro marco da televisão britânica está sendo lançado no Brasil através da Log On Editora Multimídia. Trata-se da aclamada e conhecida produção de 2007 “Oliver Twist”, que retrata as experiências vivenciadas por um garoto órfão na Inglaterra Pré -Vitoriana do século XIX, baseada em obra do consagrado escritor Charles Dickens. Com direção de Coky Giedroyc e roteiro de Sarah Phelps, da Royal Shakespeare Company, “Oliver Twist” apresenta temas que ainda são bastante evidenciados nos dias de hoje como pobreza, criminalidade, violência, delinqüência, sendo que tais problemas sempre possuem ligação com os efeitos sociais dramáticos da industrialização da época. A super produção da BBC apresenta a história de um menino pobre e de boa índole que em meio à uma sociedade corrompida e repleta de armadilhas perigosas, não se deixa dominar pelo mundo do crime e pela proposta de participar de um assalto. Tais atitudes acabam por alterar seu destino e através de uma admirável atitude de benevolência e solidariedade, Oliver alcança grandes oportunidades e passa a ter sua vida profundamente transformada.
Com um toque contemporâneo e bastante interessante, a produção não deixa de ser bem fiel à obra de Dickens, considerada um dos maiores clássicos da literatura inglesa. Indicada ao BAFTA Awards (British Academy Television Awards) em três categorias, os dois DVDs contam com 160 minutos de filme e 30 minutos de extras, áudio em inglês, legendas em inglês e português e recomendação para maiores de 12 anos. Uma aquisição que com certeza vale muito a pena!

E mais: Warner lançará DVD de conhecido spin-off de Scooby-Doo nos EUA

O popular spin-off da série animada Scooby-Doo, “Os 13 Fantasmas de Scooby-Doo”, está programado para ser lançado em DVD nos Estados Unidos em breve. Produzida pela célebre Hanna-Barbera e originalmente apresentada entre os anos de 1985 e 1986, a continuação das aventuras do cachorro mais famoso do mundo conta com 13 episódios, nos quais Scooby-Doo, seu sobrinho Scooby-Loo, Salsicha e Daphne buscam capturar um fantasma diferente em cada aventura, sempre contando com a ajuda de Flim Flan e do enigmático Vincent Van Ghoul.
Ainda com participação do conhecido ator de produções de terror Vincent Price, a série deverá ser lançada em dois discos com 286 minutos no total, sendo que o único extra divulgado até agora é um episódio de “Scooby-Doo e Salsicha Atrás das Pistas”.
Ainda não há quaisquer informações sobre possíveis legendas ou áudio em português, porém, é bem provável que ocorra o lançamento por aqui também, visto que a Warner tem lançado todos os produtos recentes da Hanna-Barbera. É torcer e esperar!

Fontes: Tudo DVD e 2001 Vídeo

Um comentário:

Anônimo disse...

Pensei que nunca iriam lançar "Oliver Twist" no Brasil!
Vou comprar com certeza!:)