sábado, 17 de abril de 2010

Arriba! Arriba! Ligeirinho ganhará longa-metragem



Ele é o rato mais rápido do México, um dos personagens mais conhecidos e carismáticos da série Looney Tunes, o segundo maior inimigo do gato Frajola -perdendo somente para o passarinho Piu-Piu - e ainda um grande alvo de polêmicas. Agora vai ganhar também o seu próprio longa-metragem. É claro que estou falando de Ligeirinho, ou de outro modo, Speedy Gonzalez, o popular personagem dono das patas mais velozes do universo dos desenhos animados (ou seria o Papaléguas?).
A Warner Bros em parceria com a New Line Cinema levará o roedor às telonas dos cinemas em breve, como forma de reacender o interesse do público por essa fração da franquia e dar continuidade às inúmeras peripécias do famoso personagem. Com roteiro de Alec Sokolow e Joel Cohen, os mesmos de Garfield – O Filme (2004), e produção de George Lopez, Anne Lopez, Lynette Ramirez e Jerry Weintraub (que também produziu Onze Homens e Um Segredo), o filme de Ligeirinho terá uma mistura de efeitos de computação gráfica e participação de atores reais (stop motion). O comediante californiano de ascendência mexicana, George Lopez, dublará Ligeirinho em inglês.
Em entrevista ao Hollywood Reporter, a produtora Anne Lopez contou como será basicamente a história do longa:

"Ligeirinho será um jovem incompreendido de uma família que trabalha de uma maneira muito meticulosa. Por ser rápido demais para o serviço que eles fazem, ele acaba fazendo uma grande bagunça e tem que sair para o mundo e descobrir qual é o seu verdadeiro dom". Ela ainda acrescentou que o roteiro envolverá também um piloto de corridas medroso que se torna um grande amigo de Ligeirinho.

Este será o primeiro longa próprio do corajoso ratinho, mas sua “experiência” nas telonas é bem conhecida, pois ele já participou de filmes como “Cilada Para Roger Rabbit” (1988), “Space Jam - O jogo do século” (1996), e “Looney Tunes: De volta a ação” (2003).


Criado nos anos 50 pela dupla Robert Mckimson e Fritz Freleng, o famoso personagem de chapéu amarelo e clássico lenço vermelho no pescoço, envolveu-se em polêmicas desde suas primeiras aparições. Considerado um retrato politicamente incorreto e um estereótipo racista e ultrapassado dos mexicanos, o pequeno roedor já foi apontado várias vezes como um mal exemplo para as crianças. Além de chamar o seu inimigo Frajola de “estúpido gato gringo” e de seus amigos beberem e fumarem “naturalmente”, Ligeirinho apresenta certas características bastante questionáveis. Exatamente por isso, o canal Cartoon Network retirou o desenho de sua grade diária em 2002 e deve atualizar em breve os episódios, removendo quaisquer atitudes ou falas racistas dos personagens.
No que se refere ao longa, também há uma clara intenção de modernizar o desenho, adequando-o à atualidade.

“Nós procuramos ter certeza que não será o Ligeirinho da década de 1950 – o Ligeirinho racista”, disse a produtora Anne Lopez, esposa de George Lopez.

O longa-metragem de Ligeirinho ainda não tem nada definida para o início de sua produção e muito menos uma possível data de lançamento.

5 comentários:

Alan Raspante disse...

Cara vai ser muito massa esse longa !
Eu gosto do Ligeirinho !

Lucas disse...

Tomara que o filme saia ligeirinho também, hehehe... Muito legal teu blog, tá de parabéns!
Lucas
www.cascudeando.zip.net

Gustavo Fiorini disse...

Rapaz, tenho algo muito sério para te confessar: adooooro o Ligeirinho, hehe!!!! Estou curioso para vê-lo na telona... Abração e obrigado pelas visitas ao PANORAMA e TELE MEMÓRIA.

PS:
Coloquei seu link no TELE MEMÓRIA.

Blogaritmox disse...

Que boa ideia essa! Só não terá nada a ver com o Ligeirinho dos desenhos. E na real, eu adorava mesmo era o Frajola... ria muito!

Britto disse...

Resumindo: será um personagem novo. Mais um que só leva a marca tradicional e desconstroi toda a história da série clássica.