quarta-feira, 17 de março de 2010

Panini lançará a elogiada série em quadrinhos “Criminal” no Brasil


Para quem aprecia e coleciona revistas em quadrinhos de qualidade e excelência está é uma notícia excepcional. Segundo informações divulgadas através do twitter da Comic Book Shop, a editora Panini Comics lançará em breve no Brasil a consagrada série “Criminal”, de autoria e roteiro de Ed Brubaker com arte de Sean Philips, considerada uma das revistas de HQs mais importantes da década.
A história central da trama compreende um batedor de carteiras chamado Leo Peterson, que teria tudo para ser um bandido comum, se não fossem duas características singulares e inerentes a ele: sua covardia extrema e seus planos considerados infalíveis e impecáveis para assaltos bem-sucedidos. Tais atributos acabam colocando-o na mira de uma temida dupla, o assaltante Seymour e seu cúmplice, o policial Jeff. Ambos pretendem criar e colocar em prática um crime bastante perigoso que tem grandes chances de dar errado: o roubo de diamantes de um carro blindado da polícia a caminho de um tribunal.
Inteligente, fascinante, escrita e desenhada de forma invejável e ganhadora de variados e importantes prêmios do universo dos quadrinhos, tais como o disputado Eisner de 2007 (Melhor Série e Melhor Escritor) e Harvey (Melhor Escritor), “Criminal” é uma das séries em HQs mais cultuadas da atualidade, exatamente por focar num tema central diferente e ao mesmo tempo muito atrativo aos olhos dos amantes dos quadrinhos contemporâneos.
De propriedade total de seus autores (o que nem sempre é realidade no mundo das HQs) e publicada pela Marvel (no selo Icon), uma das maiores editoras dos Estados Unidos, “Criminal” tem conseguido a façanha de provocar notável aumento no número de seus leitores a cada mês, especialmente devido ao reconhecimento e críticas favoráveis que tem alcançado. Célebre também por conseguir mesclar de forma incrível as influências do cinema e da literatura com as qualidades dos quadrinhos, “Criminal” é apontada como a série que difundiu ainda mais o ressurgimento do gênero policial, fazendo isso de maneira mais que competente.
O primeiro volume lançado no Brasil terá capa dura e conterá o arco Coward, com as edições de 1 a 5.
Concluindo: se você é um amante ardoroso de revistas em quadrinhos e quer somar edições de uma série super consagrada e elogiada à sua coleção comece a juntar dinheiro e fique na expectativa, pois você não pode deixar passar esse grande lançamento editorial no Brasil.

Fontes: Universo HQ e Planeta Gibi

Nenhum comentário: