sexta-feira, 5 de março de 2010

Abraham Lincoln, um caçador de vampiros?



É isso mesmo. Abraham Lincoln revelará em breve – na ficção - uma faceta jamais imaginada ou suposta nem pelos historiadores nem pelos norte-americanos. Trata-se da adaptação para os cinemas da obra “Abraham Lincoln: Vampire Hunter (Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros), que será produzida através de uma parceria entre o consagrado diretor Tim Burton (Alice no País das Maravilhas) e Timur Bekmambetov (O Procurado), que já se juntaram anteriormente na realização da animação “9 – A Salvação”, lançada no ano passado através da Focus Features. Segundo o site Deadline Hollywood, os dois diretores pagaram do próprio bolso a aquisição dos direitos sobre o livro e além deles, o produtor Jim Lemley, que trabalhou com os mesmos em “9 – A Salvação” também está envolvido no projeto.
Baseado no mais recente livro de Seth Grahame-Smith, publicado na última terça-feira (3) pela editora Grand Central Publishing (ou seja, a obra mal chegou às livrarias e já vai ser adaptada para as telonas), o filme associará o contexto da época em que viveu Abraham Lincoln com acontecimentos extraordinários e vampirescos e contará com roteiro adaptado pelo próprio autor da obra.
A trama inicia-se com o assassinato da mãe de Lincoln quando este ainda encontrava-se na infância. A partir daí, uma promessa vingativa conduz a uma série de acontecimentos sangrentos e surpreendentes, protagonizados por um dos maiores e mais lembrados presidentes dos Estados Unidos, que na história fictícia se revela um exímio lançador de machados e caçador de vampiros de grande aptidão e capacidade. Além disso, a trama concede um novo contexto histórico a alguns acontecimentos marcantes da história norte-americana, tais como a Guerra de Secessão e a ascensão de Lincoln até a Casa Branca.
Enquanto não são divulgadas informações mais detalhadas sobre essa produção um tanto diferente, assista no player abaixo, o trailer não-oficial e bem “trash” do livro:


Fontes: Omelete e C7nema

Um comentário:

Alan Raspante disse...

Nooosa, fiquei curioso pra ver o filme, ainda mais com a direção de Tim Burton, o filme promete !