terça-feira, 29 de setembro de 2009

Dica de filme - A Órfã



Como vocês devem ter percebido, já há bastante tempo não dou uma dica de filme aqui no blog. O motivo principal é a falta de oportunidade, pois não estou tendo muito tempo disponível para assistir filmes.
Mas hoje trago pra vocês uma ótima dica de produção cinematográfica. Trata-se de “A Órfã” (Orphan), que possui direção de Jaume Collet- Serra (de “A Casa de Cera”) e roteiro de David Johnson, baseado em estória de Alex Mace. Produzido pelos estúdios Warner Bros. Pictures, o longa foi lançado neste ano e conta no elenco com nomes como Vera Farmiga, Peter Sarsgaard, Isabelle Fuhrman e Jimmy Bennett.
A história em torno da qual se desenvolve o filme é a seguinte: Kate (Vera Farmiga, de “Os Infiltrados”) e John Coleman (Peter Sarsgaard, de “Fatal) são pais de Daniel (Jimmy Bennett) e de Maxime (Aryana Engineer) que é surda-muda. Arrasados com a triste perda de seu terceiro filho, vítima de um inesperado aborto, eles decidem adotar uma criança e com esse intuito passam a visitar um orfanato da cidade, no qual acabam se fascinando pela singela Esther (Isabelle Fuhrman) de nove anos. Adotam-a de forma bem rápida e a diretora da instituição mal consegue esconder sua surpresa e alívio pela adoção da criança. Por qual motivo?


Logo, a menina passar a viver com eles em sua casa e mostra-se muito educada, gentil e dedicada. Um fato alheio a eles é que Esther possui uma trajetória marcada por estranhos acontecimentos e um caráter extremamente obscuro que passa a ficar mais evidente com o passar do tempo. Aquela menina aparentemente delicada é capaz de muitas crueldades. Altamente desconfiada, Kate começa a perceber a verdadeira índole da garota e a tentar torná-la visível aos olhos dos demais familiares, porém, sua experiência passada com alcoolismo impede que os outros acreditem nela.
O filme é uma ótima opção de entretenimento e retrata aqueles aspectos típicos do gênero como apreensão, surpresas e momentos de tensão. Com certeza é capaz de gerar medo e arrepios em quem o assiste, pois seu tema é bastante obscuro e diferenciado.
Nos Estados Unidos, o longa causou grande polêmica, pois segundo os responsáveis por orfanatos naquele país, a história poderia influenciar na decisão de casais em adotar uma criança. Apesar de tal polêmica, é uma confiável dica de filme com certeza!

Elenco completo:

Vera Farmiga (Kate Coleman)
Peter Sarsgaard (John Coleman)
Isabelle Fuhrman (Esther)
CCH Pounder (Irmã Abigail)
Jimmy Bennett (Daniel Coleman)
Margo Martindale (Dr. Browning)
Karel Roden (Dr. Värava)
Aryana Engineer (Max Coleman)
Rosemary Dunsmore (Vovó Barbara)
Jamie Young (Brenda)
Lorry Ayers (Joyce)
Genelle Williams (Irmã Judith)

Assista abaixo ao trailer de "A Órfã":

Créditos do elenco: Adoro Cinema

3 comentários:

Britto disse...

Temática bastante polêmica! Quando tiver uma oportunidade quero ver...

Unknown disse...

Quando vi o pôster desse filme já pensei hum vai ser de arrepiar... agora estou anciosa para assistir.

Abraços valeu pela dica

Keli :D

Thaza disse...

Me lembrou aquele filme do Elijah Wood (acho que é assim que se escreve o nome dele). Mas pelo jeito é mto bom mesmo, aquele cena final me de uma susto!
Vou ver..
abraços