sábado, 1 de agosto de 2009

Vem aí: "Qual é o seu talento?", no SBT



No novo programa do SBT, que estreia na próxima quarta-feira, 5 de agosto, às 20 horas, haverá espaço para todos os tipos de artistas que você possa imaginar: cantores, dançarinos, comediantes, mágicos, malabaristas, contorcionistas, e vários outros.
Quem quiser mostrar o que sabe fazer e, é claro, tiver uma boa dose de talento e sorte, poderá ter a sua habilidade artística reconhecida e quem sabe ganhar o cobiçado prêmio de R$ 100 mil reais em barras de ouro.
Com direção de Ricardo Mantoanelli e apresentação de André Vasco (ex-Band Verão e ex-MTV), "Qual é o seu talento?" já pode ser considerado o mais novo show de calouros da TV brasileira e é inspirado no famoso programa do Reino Unido, "Britain's Got Talent", que revelou para o mundo inteiro a excepcional cantora escocesa Susan Boyle.
Os candidatos ao prêmio de R$100 mil reais terão que encarar com coragem, o julgamento dos jurados Arnaldo Saccomani, Cyz Zamorano, Thomas Roth e Carlos Miranda. Está certo que eles não são mais aqueles jurados carrascos e "impiedosos" das duas primeiras temporadas de "Ídolos" no SBT, que faziam os candidatos tremerem de medo antes e durante as audições... Mas com certeza, o desafio ainda é muito difícil, pois nunca é fácil se apresentar e ser julgado na frente do Brasil inteiro.


Ao contrário de seu antecessor, "Astros", o programa não possui restrições de faixa etária - as crianças são o grande destaque - muito menos critérios quanto ao modo de apresentação. Será um verdadeiro espetáculo circense, com uma pluralidade de participantes e estilos culturais.
O processo de escolhas e eliminações se dará da seguinte forma: em 13 programas, haverão 9 eliminatórias, 3 semifinais e 1 final. Em cada edição, cerca de 10 artistas se apresentam, sendo que no final apenas 6 candidatos disputam o prêmio em dinheiro.

"A cada programa de um a quatro concorrentes são aprovados pelos jurados através do sinal verde ou vermelho. Somente com a unanimidade, o candidato ganha uma vaga na semifinal. A partir daí, poderemos ter surpresas para decidir quem avança à final. Cada candidato tem um minuto e meio para apresentar sua performance. A comoção é o critério usado pelos jurados para julgar. Mas é claro que a originalidade e a técnica também são fundamentais", declara o diretor do programa, Ricardo Mantoanelli.

Segundo Arnaldo Saccomani, a experiência de fazer parte do programa é prazerosa:

"Já presenciei coisas incríveis. Estou agindo como telespectador. O critério que uso ao julgar é me colocar no lugar do público".

Thomas Roth, acredita que a diversidade de talentos é o maior diferencial do programa:

"É um circo multicolorido e diferenciado de tudo o que a TV tem apresentado. Às vezes, é difícil comparar crianças, que são umas 'gracinhas', com cantores de óperas, mágicos e dançarinos, mas isso não nos impede de fazer uma avaliação quanto ao grau de dificuldade".


"Qual é o seu talento?" promete! Acho que não vai ser só mais um show de calouros na TV brasileira e sim uma ótima opção para as noites de quarta-feira, afinal o "Astros" já deu o que tinha que dar. Programas deste tipo são sempre bem-vindos, pois além de divertirem ainda dão oportunidades para muitas pessoas mostrarem sua arte. Lemabram do "Gente que brilha", apresentado pelo Sílvio Santos? Era uma ótima opção de entretenimento.

E você, o que acha? Quantos pontos de audiência o programa alcançará? Faça sua aposta nos comentários.

Um comentário:

Tô Ligado disse...

Sabe o que sinto falta no SBT? O bom e velho Show de Calouros... Quem sabe com a contratação do Raul Gil este saudoso programa volta ao ar!

Abraços
Brunno