sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Vem aí: 2012 - Muita destruição e efeitos especiais fantásticos



No dia 13 de novembro estreará nos cinemas de todo o mundo, um dos filmes mais aguardados deste ano. 2012, o novo longa-catástrofe do diretor alemão Roland Emmerich (o mesmo de "O Dia Depois de Amanhã", "Godzilla" e "Independence Day") já revela através dos trailers divulgados, que é mais uma produção cinematográfica norte-americana repleta de destruição, acontecimentos apocalípticos e efeitos especiais extraordinários.
Com roteiro escrito por Emmerich em parceria com Harald Kloser, o longa retrata a realização avassaladora da profecia maia que afirma que o planeta Terra chegará ao seu fim no dia 21 de dezembro de 2012. Segundo a teoria, o fim do mundo terá início com o alinhamento planetário e uma inversão dos pólos da Terra, posteriores a um grande tsunami. Após isto, o completo caos e destruição se instalam e o mundo entra em colapso, tornando-se assim inabitável. Um verdadeiro cataclisma global é o tema central desta aventura épica, que mostra a heróica e dificílima luta dos sobreviventes.


O elenco conta com conhecidos nomes do cinema norte-americano, como John Cusack, Woody Harrelson, Amanda Peet, Chiwetel Ejiofor, Danny Glover, Thandie Newton, Oliver Platt e Thomas McCarthy.
Inicialmente previsto para estrear em junho deste ano, o longa teve sua estreia adiada para o dia 13 de novembro, como já foi dito no início do post. 2012 foi alvo de uma "guerra de lances" de distribuidoras cinematográficas. No fim, a Sony Pictures saiu vitoriosa e adquiriu os direitos de distribuição da superprodução orçada em 200 milhões de dólares.
2012 traz novamente à tona, um tema bastante polêmico, controverso e envolvente: o fim do mundo. Porém agora a história é um pouco diferente, pois é baseado em uma profecia que realmente existe e que atravessou séculos da história mundial.


Com certeza, ele já ganhou todas as atenções dos interessados em filmes-catástrofe, pois o longa parece ser de uma produção impecável e surpreendente. Que novembro chegue logo, para que possamos conferir essa megaprodução hollywoodiana. Arrisco dizer que será um dos melhores filmes do ano (espero que eu não esteja enganado...).
Já no que diz respeito ao fim do mundo real, vamos ter que esperar para ver se vai acontecer em 2012 ou não. Então, enquanto 2012 não chega, vamos todos cuidar melhor do nosso planeta, pois caso a tal profecia não se realize, podemos ganhar alguns anos a mais!

Assista abaixo a dois trailers divulgados de 2012:


3 comentários:

Britto disse...

Acho que já tem muitos filmes sobre fim do mundo. E esse diretor já gosta da coisa, hein...

Espero que traga algum diferencial!

altieres bruno machado junior disse...

Oi Júnior

Uma coisa tenho certeza, o Emmerich sabe fazer "filmes catástrofes". Eu adorei O Dia Depois de Amanhã. Neste 2012 a história é meio absurda, mas o filme já vale pelos efeitos. Quero muito conferir.

Abraços e bom final de semana pra vc tbém.

André San disse...

Nossa, essas imagens são impressionantes! Até dão medo... hehe! Abraço!
André San, www.tele-visao.zip.net