terça-feira, 25 de agosto de 2009

Os 70 anos de Batman em série da Panini


Em comemoração aos 70 anos de criação de Batman, será lançada pela editora Panini, uma coleção de quatro volumes com histórias de diferentes épocas do super-herói norte-americano.
No meio deste mês, o primeiro número da série intitulada “Batman 70 anos” chegou às bancas. Contendo 194 páginas e custando R$ 19,90, a edição conta com nove empolgantes aventuras do homem-morcego.
A história mais antiga presente neste primeiro número da coleção data do ano de 1940 e foi originalmente lançada no nº 01 da revista “Batman” nos Estados Unidos. Com roteiro de Bill Finger e desenhos de Bob Kane, a HQ é uma verdadeira raridade e um presente para os fãs e colecionadores da revista do super-herói de Gotham City.
As outras histórias da edição datam das décadas seguintes da trajetória do personagem, sendo que a mais recente é do ano de 2000 e foi escrita por Brian Michael Bendis.
Batman apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1939, na revista “Detective Comics”. Todas as histórias desta publicação foram relançadas pela Panini há dois anos atrás, no álbum “Batman Crônicas”.
Em suas primeiras aventuras, Batman era bastante violento e impiedoso. Matava seus inimigos e não sentia pena alguma dos “fora-da-lei”. Com o decorrer de sua trajetória e aparição de seu companheiro Robin, ele foi se tornando mais contido.
Ao contrário do que muita gente pensa, Bob Kane não foi o único responsável pela criação das histórias do homem-morcego. Bill Finger e Gardner Fox também possuem suas parcelas de participação nas aventuras do famoso herói.

7 comentários:

Cris França disse...

hummmm prato cheio! valeu a dica!

Cris França disse...

hummmm prato cheio! valeu a dica!

Blogaritmox disse...

Batman bom é Batman impiedoso!

Nem parece ser tão velho.

Tô Ligado disse...

Hehe... apesar do superman ser meu preferido.... adoro o jeitão mal humorado do batman...

Nem parece que envelheceu. Salvo o do futuro, o batman é um dos melhores personagens da Liga!!!

Abraços
Brunno

P.S.: Se eu sumir foi a facul q me abduziu!!!!

G I L B E R T O disse...

Batman é o meu herói dos quadrinhos predileto!

ele é totalmente diferente dos demais super-herois dos comics!

Para começar, Bruce Wayne não existe, ele é apenas a fantasia do Batman... ao contrário dos demais que usam a fantasia do Super herói. Será que me fiz claro?

E é verdade, li várias histórias do inicio da carreira e Batman era extremamente cruel, as suas historias eram recheadas de violência e isso causou grande impacto na época!

Abraços!

Valeu pela dica, vou comprar!

TELEVISÃO: a Caixa de Pandora? disse...

Batman! Batman...
As ruas de Gotham City estão em perigo... haha clássico
o super herói durão e mal humorado imortalzado pelo morcego.
Boa dica de entretenimento.

Abraços, Keli

altieres bruno machado junior disse...

Olá Júnior

Apesar de curtir HQ eu não sou muito de comprar. Mas será uma bela homenagem da Panini para o Batman.

Abraços e até mais.